terça-feira, 11 de março de 2014

Visagem ou alucinação?

Por José Mendes Pereira


Tudo que foi criado pelo homem tem a sua origem. Algumas invenções são de origens europeias, outras, surgiram nas Américas,  outras foram criadas pelos africanos, japoneses... Mas o medo ninguém inventou e nem surgiu em lugar nenhum, todos os animais já nascem com ele. Por pequeno que seja o animal ele ao ver outro, já faz carreira, em busca de um lugar seguro, para que não seja devorado pelo o outro.

Um dos medos que até hoje permanece na minha mente foi quando certa noite, eu saí de casa para ingerir algumas doses de álcool, distanciando-me um pouco da periferia da cidade, e fui parar na residência de Francisco Rodrigues de Carvalho, conhecido por Fransquim de Aurélia, onde lá ele vendia uma cachaça filtrada e misturada com raízes de plantas supersticiosamente medicinais.

Roberto Rodrigues de Carvalho - http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

Lá, fui atendido pelo seu filho, o Roberto Rodrigues de Carvalho, que neste período ele era o Roberto, estava de férias da sua outra personalidade, "Robertão".

O aparelho que fazia este processo, era uma engenhoca inventada pelo velho, e se a bebida era realmente medicinal eu não tenho certeza, o certo é que, não faltavam pessoas naquela residência, querendo beber a cachaça milagrosa do velho Fransquim de Aurélia.

Já meio embriagado, eu já havia tomado umas quatro ou dez, resolvi ir para casa, porque no dia seguinte, logo cedo, eu tinha que resolver alguns problemas pessoais.

Vai, seu Madruga - José Mendes Pereira - http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

Já se passavam das 12 horas. Montei-me na minha velha e antiquada lambreta, e dei partida, pegando uma estrada carroçável, que no momento, eu não estava a reconhecendo, e nem tinha ideia qual estrada eu estava seguindo.


Ao passar por um riacho de água corrente, mas com fácil acesso, vi uma senhora baixinha, gordinha, cabelos arrepiados, aparentemente feiosa, de rosto estragado, usando um vestido de cor branca  abaixo do joelho, com aparências da esposa de Shuek. E em uma das suas mãos, um facão longo, conhecido como facão rabo-de-galo.

Havia um fraco luar, porque a lua estava minguante, e já caminhava para se deitar, mas mesmo assim, eu procurei ver se existiam outras pessoas em volta daquele riacho. Mas não vi ninguém, apenas alguns objetos ladeavam a velha desconhecida.

Meio desorientado, porque eu não tinha certeza se estava caminhando em busca da cidade, perguntei a ela para onde aquela estrada seguia.

meiradopt.blogspot.com

Com o facão em punho, ela apontava a direção, sem responder o que eu havia lhe perguntado. Mas finalmente resolveu abrir a boca. E com  uma voz que me fez medo, com palavras emboladas, e nada entendi, todos os meus cabelos foram ao ar, arrepiando-os de uma só vez.

O meu medo foi tão grande que não esperei mais por nada, acelerando a lambreta e tentei partir. Mas antes de seguir viagem, fui jogado ao chão, por não ter calculado a aceleração na lambreta. Eu estava apoderado de medo, provocado pela horrível e assombrosa voz da velha.

Ao me levantar, olhei para trás e não vi mais a velha, e nem tão pouco os objetos que antes estavam ao seu redor. O medo multiplicou-se, e eu me montei na lambreta e saí às pressas daquele lugar, sem eu mais olhar para trás.

 Entre uma estrada e outra, em alta velocidade, até hoje, não tenho a mínima ideia como eu consegui chegar em minha casa. Eu estava bêbado, trêmulo e com a mente arrasada.


Minhas Simples Histórias 

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro.

Fonte:

http://minhasimpleshistorias.blogspot.com

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 
http://blogdodrlima.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário