domingo, 29 de dezembro de 2013

Martins Coelho - Um veterano e capacitado radialista de Mossoró

Por José Mendes Pereira

Martins Coelho é um dos mais antigos e capacitados radialistas de Mossoró, que desde os anos sessenta, período em que começou a sua intimidade com a comunicação, continua na Rádio Difusora de Mossoró, apresentando o seu programa semanal.

Dos muitos que com ele  começaram no rádio, alguns já partiram para a eternidade, Seu Mané Alves, Every Costa, Edmilson Lucena, e outros estão engajados em emissoras pelo Brasil afora, por exemplo, o Jacó, que  se encontra em emissoras na capital do Brasil, Brasília.

Mas alguns deles abandonaram o rádio e partiram para outras atividades, como o Coronel Pereira, Geraldo Mendes. O ex-locutor Edson Martins, por problemas de saúde, já  se encontra aposentado.


http://marcosantonioserido.blogspot.com 

O casamento do locutor Martins Coelho com o rádio foi pela primeira vez na Emissora de Educação Rural de Mossoró - "Rádio Rural", tendo sido o seu padrinho Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti que dirigia as emissoras rurais, uma em Natal, outra em Caicó e outra em Mossoró.


O programa que durante muitos anos o locutor Martins Coelho apresentou na Rádio Rural de Mossoró, ao deixar esta, levou para Rádio Difusora, e como é um programa popular, sempre conservou e continua aumentando a sua audiência em toda Mossoró e nas regiões adjacentes.

Como é um locutor que sempre gostou de animar o seu programa para não se tornar chato, sem graça, certo dia era 1º de Abril (não me recordo o ano), e não acreditando que os seus ouvintes iriam acreditar na sua informação, já que era o dia da mentira - 1º de Abril, assim que chegou à Rádio Rural, no seu programa, Martins Coelho avisou que em frente à Rádio Rural,

Praça Vigário Antonio Joaquim - telescope.blog.uol.com.br 

na Praça Vigário Antonio Joaquim, havia estacionado uma carreta cheia de mercadorias, as quais seriam distribuídas com os mais carentes de Mossoró.
 

Praça Vigário Antonio Joaquim - en.wikigogo.org

Mas o mais engraçado foi que muitos não se lembraram que aquele dia - 1º de Abril - era dia da mentira. Logo a Praça Vigário Antonio Joaquim encheu de gente. E já que ali não havia nenhum tipo de automóvel com carga, todos queriam saber para onde haviam levado a dita carreta com as mercadorias.

Mas aconteceu que o nosso grande locutor Martins Coelho pagou caro por isso, e foi castigado pelo seu padrinho de casamento com a comunicação, o Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti, que o demitiu dos registros da Rádio Rural de Mossoró.

http://emersonlinhares.zip.net

Como grande profissional que é, Martins Coelho registrou pela segunda vez a sua Carteira Profissional, e esta segunda vez, foi na Rádio Difusora de Mossoró, permanecendo até os dias de hoje, como locutor. 

Mas você acha que Martins Coelho errou, em ter publicado este aviso que em frente a Rádio Rural tinha uma carreta cheia de mercadorias? 

A população foi quem errou, já que ela sabe muito bem que o locutor Martins Coelho faz o seu programa com muita graça e simplicidade.

Parabéns ao locutor Martins Coelho pela sua capacidade profissional no rádio mossoroese.

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo: 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://blogdodrlima.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário