domingo, 23 de março de 2014

Aldenora Santiago

Por José Mendes Pereira

Eu não tenho muito o que falar sobre Aldenora Santiago, mas tenho o dever de registrar a sua passagem aqui na terra, e principalmente a vida que levava entre os parentes e amigos em Mossoró.  

Esta senhora eu a conheci muito, não de conversar, de ter amizade, de contatos diários, mas pelo  talento que tinha, como uma grande cantora nos anos sessenta e setenta do século XX.

Aldenora Santiago era uma senhora morena, bem parecida, talvez 30 anos ou um pouco mais, e na época, residia bem próximo ao Ginásio Municipal de Mossoró, e tinha uma voz assustadora. 

Mas infelizmente, devido gostar de beber alguns goles, a cantora não recebeu apoio para chegar à fama artística. Até aparentava a cantora Elza Soares, fisicamente e voz eram iguais à famosa cantora.

Zé Maria Madrid é o de bigode - http://telescope.blog.uol.com.br

Quando o radialista Zé Maria Madrid criou  aos domingos, às 9 horas da manhã, um programa de auditório no cine Caiçara, com o nome Zy & 20, ela sempre participava, sendo aplaudida pelos seus fãs, que tinham uma grande admiração pela futura cantora.

telescope.blog.uol.com.br

Aldenora Santiago sempre foi bem recebida pelos mossoroenses, mas infelizmente ela não passou disso, porque vivia um pouco ébria. 

Não tenho notícias de qual família ela pertencia, mas só sei que foi uma cantora que com aquele vozeirão, aos domingos, lotava o cine Caiçara de Mossoró.

Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro.

Fonte:
http://minhasimpleshistorias.blogspot.com

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Se você achar que vale a pena e quiser perder um tempinho clique nos links abaixo:

http://sednemmendes.blogspot.com
http://mendespereira.blogspot.com


http://blogdodrlima.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário