sábado, 29 de março de 2014

Só para registrar - "Partido Alto"

Por José Mendes Pereira
 

Em 1984, o canal de televisão "Globo" estreou a novela "Partido Alto", que fez  sucesso em todo Brasil, e também foi bastante comentada pelas revistas, jornais, rádios..., e com este sucesso todo, alguns proprietários de bares  e casas de shows mudaram os nomes dos seus estabelecimentos para "Partido Alto", em razão do  sucesso da novela.

Em frente à minha humilde residência, no bairro Costa e Silva, na Rua Raimundo Firmino de Oliveira, comunidade conhecida por Teimosos, funcionava o (Clube Partido Alto), de  Raimundo Prestanista, como era chamado em Mossoró. Este, antes, vivia do comércio ambulante.

O Raimundo Prestanista acertou em mudar o nome de fantasia do seu bar,  pois chegou a contratar conjuntos famosos para fazer festas em seu clube. Foi um dos proprietários de clubes que muito se desenvolveu no ramo, apesar de antes ter sido um pequeno dono de bar.

O seu sucesso espalhou-se por toda Mossoró, recebendo por noite, um  grande número de festeiros, fazendo do pequeno bar, um excelente clube mossoroense.

Neste local, nos dias de hoje, é uma grande empresa que presta serviços à Petrobras. Mas ainda resta a churrasqueira do antigo "Partido Alto".

Quem não conheceu em Mossoró o clube "Partido Alto?".

Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro.

Fonte:
http://minhasimpleshistorias.blogspot.com

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

http://blogdodrlima.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário