quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CRIANÇA NASCE COM UM CASO RARO DE CICLOPIA

Criança nasceu com apenas um olho e sem nariz em Alenquer - PA

 

Criança nascida em Alenquer - Pará
O nascimento de uma criança chamou a atenção da população do município de Alenquer, no oeste paraense. Um caso raro de ciclopia: a criança nasceu com apenas um olho na testa, sem o nariz e com seis dedos em um dos pés. A medicina chama o caso de “bebê ciclope”, referência ao gigante de um olho só da mitologia grega.
O bebê ciclope nasceu Pelo fato de a cidade ser muito pequena e de difícil acesso, poucas imagens e informações foram divulgadas. O programa Rota 5, da TV Ponta Negra de Santarém, chegou a fazer imagens do velório da criança e produziu uma pequena reportagem. Todos na cidade ficaram espantados e curiosos para ver o bebê que faleceu quase 12 horas após ter nascido.
A mãe Rosa de Sousa, de 54 anos, que mora na rua União, no bairro Nova Esperança, disse que teve uma gravidez normal. Ela informou que era seu décimo terceiro filho e que já havia sofrido quatro abortos espontâneos. Apesar da má formação, Rosa teve a criança de parto normal. “Tive dor, me levaram para o hospital e tive ele. Ele nasceu cinco horas da tarde e morreu cinco horas da manhã”, contou a mãe.
Rosa disse à imprensa local que as enfermeiras a avisaram sobre a deformidade em seu filho antes de lhe mostrarem o bebê. “Elas colocaram ele em cima de meu peito, aí eu vi o pé dele e as mãozinhas. A enfermeira disse que não era para eu me assustar porque ele nasceu defeituoso”, acrescenta.
A criança teria passado a noite toda chorando bastante. A mãe só o viu vivo na hora que nasceu. “Ele chorou muito à noite. Não morreu a meu lado. Só vi quando tive e agora”.
O médico Álvaro Duarte disse que não é um caso comum e que é uma patologia que tem um índice de mortalidade de cem por cento. “Não é comum. É muito raro. É uma patologia que tem uma mortalidade de cem por cento. Morre assim que nasce”.
Fonte: www.blogando.axz.in
Do blog Sobral 24 horas

Postdo porDr. Lima
Fonte: www.blogdafolha.blogspot.com

5 comentários:

  1. incrivel, queria saber porque não é possivel uma vida nestes casos, ja que varias outros defeitos geneticos ocorrem e possivel ter vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cérebro Humano é dividido em dois hemisférios e é principalmente por causa disso que um Bebê Viável consegue alcançar a Vida Adulta, já os Bebês com Ciclopia não tiveram a divisão do cérebro durante sua formação, sendo assim, impossível que consigam levar uma vida normal.

      Excluir
  2. Deve ser porque não tem como respirar já que não tem nariz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser, embora que se houver estrutura pra isso por dentro da cabeça e traqueia, se o Bb resistisse, uma Cirurgia resolveria. Na maioria dos casos ou o Bebê nasce com uma boca ou sem. É algo realmente espantoso e impensável. :'(

      Excluir
  3. Acredita-se que a deformação dificulta a função de órgãos vitais, pois o médico disse que são casos de cem por cento de morte.
    Obrigado pela colocação Raquel e Anna Sales.
    Dr. Lima
    Cruz/CE

    ResponderExcluir