sexta-feira, 11 de novembro de 2011

MENSAGEM DO SAUDOSO GOVERNADOR MÁRIO COVAS À CAMPANHA DROGA MATA


“Mauro Borges, em primeiro lugar você e meu velho conhecido e faz campanhas de natureza cívica, de utilidade pública, desde o tempo em que eu estava na Prefeitura, não sei quanto tempo antes, mas no tempo que eu estava na prefeitura você já fazia, e eu fui para a prefeitura em 1983, portanto há muitos anos que você faz um trabalho muito significativo e a gente fica muito satisfeito com isso. E esse trabalho, ultimamente, ficou voltado com especialidade na área de combate as Drogas, o que sem dúvida nenhuma é um dos mais significativos que se possa fazer hoje em dia, quando a droga ganhou um impulso muito grande, e particularmente a droga dos mais pobres, você sabe que é mais importante brigar contra o crack do que contra a heroína, porque o crack é que vicia a criança, o crack que vicia o pobre, que depois se torna um dependente. A heroína é dos ricos, de alguma forma ela vai sempre existir, em menor ou maior quantidade. Agora, nos precisamos é acabar com o crack, que é o mecanismo pelo qual os pobres e as crianças adquirem o vício. E você está fazendo uma campanha aí muito meritória, e eu quero te parabenizar mais uma vez. “Não é a primeira e nem a última vez que eu vou parabenizar você por campanhas excelentes que você promove e por essa sua obstinação de lutar por um preceito como você tem lutado.”

Mensagem gravada pelo saudoso governador Mário Covas, em 05/10/1999, após sua autorização para que Mauro Borges promovesse o seu Mutirão Droga Mata no tristemente famoso presídio do Carandiru, em 15/11/1999, que foi realizado com grande sucesso, para mais de 6 mil presos e cerca de 3 mil familiares dos presos. ( Mario Covas nasceu em 21/04/1930 e faleceu em 6/03/2001 aos 70 anos ), sendo considerado um dos melhores governadores que São Paulo já teve e um grande Estadista.
Fonte: Jornal Mais Brasil
http://blogdodrlima.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário