quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

COISAS ENGRAÇADAS QUE ACONTECEM COM A GENTE E AGENTE NUNCA ESQUECE!

Por José Mendes Pereira

No final da década de 60, eu ainda era um jovenzinho, e não tão feito, uma dupla de cantoras sertanejas veio cantar no "Cine Caiçara de Mossoró". Não tenho bem lembrança que dupla era, mas acho que era Duo Ciriema (não estou confirmando que tenha sido ela mesma, mas tudo leva a crer que foi), e que já fazia sucesso no Brasil.


Eu era funcionário da "Editora Comercial S/A", que além de trabalhar para o comércio, ela ainda imprimia livros dos escritores de Mossoró e das regiões adjacentes.

Como a "Editora Comercial" era uma empresa da Sociedade de Cinemas e Rádio, eu gostava muito de estar ali, na Rádio Difusora, com os locutores, controlistas, mas eu nunca fui seu empregado, apenas da sociedade, porque a Rádio, a Editora e o Cine Caiçara todos funcionavam no mesmo prédio.


Dom Gentil Diniz Barreto, Alcides Belo lá atrás e José Maria Madrid

Essa dupla iria se apresentar no Cine Caiçara, à noite, e antes do Show começar, ela cedeu uma entrevista ao locutor José Maria Madrid, que estava com um programa aos domingos, pela manhã no Cine Caiçara, com sucesso garantido, chamado de: "ZY-20".

No período deste acontecimento o diretor artístico da Rádio era o José Genildo Miranda, além de sócio, mas me parece que ele estava viajando a serviço da emissora.


Nilson Brasil e José Genildo de Miranda

As duas permaneciam no Estúdio da Emissora, respondendo as perguntas que o José Maria Madrid  lhes fazia, e da sala de estúdio para a sala de áudio, existia apenas um vidro, mais ou menos de 1.00x2.00, na horizontal. Eu não me lembro quem estava operando o áudio.

https://www.youtube.com/watch?v=2xlP2pVLPDE

E lá do Estúdio para a sala de áudio, nós nos víamos  respectivamente. E assim que a entrevista terminou elas entraram na sala de áudio e me abraçaram, "as duas de uma só vez", e me beijaram, dizendo: 

"VOCÊ É TÃO LINDINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

Esta foto foi feita em um aniversário da minha mãe quando eu ainda tinha 50 anos. Graças a Deus, eu tenho envelhecido devagarinho. Talvez alguém diga que não, mas é mais do que verdade.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1111403528970830&set=pcb.1111403635637486&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

http://blogdodrlima.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário