segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

CENAS DO DOCUMENTÁRIO O MAR DE CORISCO SÃO GRAVADAS EM SANTANA DO IPANEMA.

Por Adauto Silva

A vida de Sílvio Bulhões, santanense, é uma história espetacular que há muito merecia registro cinematográfico. Foi pensando nisso que João Neto de Liô, Prof. Marcelo Fausto e o cineasta Pedro Rocha, uniram forças e decidiram iniciar ousado projeto de filmagens em 2015, de forma independente.

Naquele ano foram gravadas as cenas de depoimentos de Sílvio, em Maceió. Em 2016, foram gravadas cenas externas em Maceió e, no último 14.01.2016, foram gravadas cenas em Santana do Ipanema, desta feita com apoio da Prefeitura Municipal.

O documentário, denominado “O Mar de Corisco”, apresenta o relato emocionado de Sílvio, desde que foi entregue pelo seu pai “Corisco” para ser criado pelo Pe. Bulhões. Incrível é a saga desse santanense bem sucedido, economista e professor aposentado e seu amor por seu pai que ele nunca viu em vida.

Após a decapitação do cangaceiro, lutou como ninguém para o sepultamento decente dos restos mortais do pai até sua concretização em Maceió, no mar, dando-lhe final emocionante. Previsto para ser lançado até junho desse ano com sessão especial para o público santanense.

Fonte: facebook
Página: Adauto Silva

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://josemendespereirapotiguar.blogspot.com
http://blogdodrlima.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário