quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

O VEREADOR LINDOMAR BRANDÃO PARTICIPOU DE PROGRAMA DE RÁDIO


Cruz. Mais um Vereador do Município de Cruz, a 250 km de Fortaleza, no Litoral Oeste do Estado do Ceará, participou do Programa de entrevistas - A Comunidade e o Cidadão - nesta terça feira, 31, para debater sobre as ações desenvolvidas no Ano de 2013 como legislador municipal.
clip_image002
Vereador Lindomar Brandão Silveira - PRB
O Vereador Lindomar Brandão Silveira é casado, filho do Ex-Vice Prefeito (93/96) e Ex-Prefeito (97/04), o empresário Manoel Nelson Silveira que esteve no poder em três mandatos consecutivos.
Lindomar está exercendo seu mandato pela segunda vez, sendo que o primeiro mandato foi pela oposição e o segundo pela situação com a eleição do Prefeito Adauto, partido da coligação.
Como fiel cumpridor de seus deveres, diz que aprendeu a fazer política com o seu pai, e que está sempre à disposição de qualquer cidadão que o procurar.
clip_image004
Dr. Lima e Lindomar Brandão
O Vereador Lindomar Brandão é o autor do Projeto de Lei que concedeu o Título de Cidadão Cruzense ao apresentador do programa, Dr. Lima, em 2012, segundo ele, como forma de reconhecimento do relevante trabalho prestado ao Município de Cruz durante seus trinta anos de residência no município, pois, trata-se de um potiguar, natural d cidade de Augusto Severo-RN, residente em Cruz desde 10 de junho de 1981, sendo casado com uma cearense natural de Cruz e foi o primeiro Secretário de Obras do Município de Cruz no período 1986/89.
Os convidados para o programa foram os vereadores Lindomar Brandão Silveira (PRB) e José Cleidiomar Neves (Neném Neves - PT) que não compareceu, mesmo tendo confirmado a sua presença. Durante uma hora de programa, o Vereador Lindomar Brandão falou sobre a sua atuação como vereador, os projetos que apresentou, expos sua luta em defesa dos interesses do município e fez uma análise de sua atuação como vereador da situação e da oposição. Disse ter um bom relacionamento com seus eleitores e que sempre esteve a disposição para atendê-los, embora reconheça que a falta de conhecimento, por parte do eleitorado, faz com que seja cobrado do vereador ações que não são de sua competência deixando de lado aquilo que realmente é atribuição do vereador.
clip_image006
Momento da entrevista na Rádio FM 6 de Abril 98,7MHz
Lindomar falou sobre sua preocupação com os graves problemas existentes na comunidade da Praia do Preá sobre lixo, água, animais soltos nas ruas, denominação de ruas e sistema e a iluminação pública. Sobre estes problemas, disse que pretende conversar com a bancada da situação, secretários e Prefeito para tratar destas questões e buscar uma solução de forma que venha amenizar estes problemas.
Perguntado sobre uma maior participação dos vereadores nas reuniões da Câmara, ele disse que desde quando as seções passaram a serem transmitidas pela rádio, os vereadores tornaram-se mais atuantes e estão ocupando mais espaço na tribuna, exceto, aqueles que são analfabetos que nada sabem dizer. (A Câmara Municipal de Cruz, vergonhosamente, ainda tem vereador analfabeto. Grifo nosso).
clip_image008
Dr. Lima - Programa A Comunidade e o Cdadão Conversando com ...
No final da entrevista, o Vereador Lindomar Brandão declarou está satisfeito com esta oportunidade, que ainda não tinha tido, para poder apresentar para os munícipes o trabalho que estava sendo feito pelo Legislativo Municipal de Cruz, em particular, o seu trabalho. O programa foi encerrado com uma mensagem de Natal e Ano Novo dirigida a todos os ouvintes da Rádio 6 de Abril e ao povo de Cruz em geral.
Nos próximos programas, outros vereadores serão convidados para fazerem suas exposições sobre os mandatos em exercício.
A Câmara Municipal de Cruz é composta por 11 vereadores, sendo 6 da situação e 5 da oposição.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário