sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Tancredo de Almeida Neves e o Deputado Federal

Por José Mendes Pereira

Sobre políticos, existem vários ditos populares, e dois deles são os mais usados, sendo: "Todo político é farinha do mesmo saco" - "Todo político calça 40". Mas será que é mesmo?

 Ex-governador do Rio Grande do Norte - Geraldo Melo

O ex-governador do Rio Grande do Norte, Geraldo Melo, certa vez disse em um programa de rádio: "- O povo diz que todo político calça 40, mas eu calço 39". 

É óbvio que Geraldo Melo quando disse isso,  não se referiu ao número do sapato que ele calça, e sim, a sua honestidade, porque mesmo tendo sido um dos piores governadores do Rio Grande do Norte, para o funcionalismo público, quando os maltratou, humilhou sem nenhuma piedade, usando artifícios para acabar com as greves, e a classe trabalhadora que mais sofreu, foi a dos



professores, tirando o seu sossego, com atrasos de soldos, mais ele nunca se envolveu em escândalos,  como se tivesse usado o dinheiro do Estado para benefícios próprios. Durante e depois do seu governo, ele nunca foi chamado para esclarecimentos sobre isso ou sobre aquilo "Vamos dar a César o que é de César".

Sabemos que na verdade, em relação a corrupção, não são todos políticos que são desonestos, existem muitos deles que nunca se envolveram,  e não se envolvem e nem pensam em participar de certas roubalheiras. Mas que existem muitos caçadores de níqueis, e não se pode negar, e ainda os que se beneficiam com empregos para parentes, amigos, proteções..., chegando até declarar ao povo que irá ocupar uma vaga em determinada função, quando nem fora convidado.

Tancredo Neves e Ulisses Guimarães - turmadochapeu.com.br

No ano de 1982, Tancredo de Almeida Neves foi eleito pela primeira vez a governador do Estado de Minas Gerais, e ainda estava arrumando o seu ministério. E certo dia, encontrou-se com um Deputado Federal de suas amizades. E lá, conversaram muito sobre alguns  problemas do dia a dia. 

E antes da despedida, com o olhar meio desviado do governador eleito, o deputado disse-lhe:

- Doutor Tancredo Neves, por onde eu passo nas ruas, nas churrascarias, nos shops,  aliás, em todos os lugares, as pessoas me perguntam se eu vou ser Ministro da Educação.

Tancredo Neves inteligente, e sabendo que o deputado estava querendo que ele o convidasse  para assumir o ministério da Educação, ou outro ministério, olhou bem no fundo dos seus olhos dizendo-lhe:

- Deputado, você faz o seguinte: Se alguém ainda  lhe perguntar se eu te  convidei para ser Ministro da Educação, diga que eu lhe convidei, mas você não aceitou o meu convite.

Com isto o governador Tancredo Neves tirou o Deputado Federal de tempo.

Na verdade, muitos políticos querem tirar proveitos de todas as formas, mesmo se oferecendo a exercer funções em órgão governamental, que nem fora convidado.

Informação: Este fato eu vi e ouvi na Globo, quando o Dr. Tancredo de Almeida Neves foi eleito a governador do Estado de Minas Gerais, e cedeu entrevista  à rede Globo. 

Minhas Simples Histórias 

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro. 

Fonte: 

http://minhasimpleshistorias.blogspot.com 

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo: 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://blogdodrlima.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário