quinta-feira, 10 de outubro de 2013

RADIALISTA DE CRUZ VAI À BRASÍLIA



RADIALISTA IRÁ REPRESENTAR O MUNICÍPIO DE CRUZ NA 2ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL E SOLIDÁRIO – CNDRS - EM BRASÍLIA


Cruz. De 14 a 18 de outubro, estarei em Brasília integrando uma comitiva de 39 Delegados representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, que irão defender 40 propostas que foram aprovadas na 2ª Conferencia Estadual realizada em Fortaleza nos dias 19 e 20 de agosto.
Cerca de 1.500 pessoas irão participar desta Conferência, sendo 1.200 Delegados Estaduais e Nacionais, 200 Convidados e 100 Observadores dos 26 Estados e do Distrito federal.
Estarão em destaque, na 2ª Conferência Nacional, as Comunidades Tradicionais que ocupam um quarto do território Nacional e representam cerca de 25 milhões de pessoas. Dentre esses grupos destacam-se os povos indígenas, quilombolas, extrativistas, faxinais, pescadores artesanais, pantaneiros, retireiros, povos de terreiros, ciganos, pomeranos, fundo de pastos, vaqueiros, vazanteiros, veredeiros, catingueiros e raizeiros.
Para estes povos, os territórios são essenciais tanto para a sobrevivência física quanto para a reprodução do seu patrimônio Cultural.
São princípios fundadores do processo de elaboração do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário: Democracia, Solidariedade, Diversidade, Sustentabilidade, Inclusão, Igualdade e Soberania.
Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário