terça-feira, 1 de outubro de 2013

EMERY COSTA, 50 ANOS A SERVIÇO DA RÁDIO POTYGUAR

Emery Costa completa cinco décadas de rádio e recebe homenagem de admiradores

Emery apresenta o programa Observador PolíticoEmery apresenta o programa Observador PolíticoRetratar a história do rádio mossoroense é resgatar também a história de uma das figuras mais admiradas da imprensa potiguar. O jornalista Emery Costa completa 50 anos no ar, cinco décadas dedicadas à informação com credibilidade, honestidade e respeito ao ouvinte. Diante de uma data tão especial, o caderno Universo abre seu espaço para que admiradores, fãs, amigos e seguidores possam prestar uma homenagem, através de depoimentos sinceros, ao radialista com mais tempo no ar no Rio Grande do Norte.
Emery Costa começou sua carreira em setembro de 1963, na Rádio Rural de Mossoró, que havia entrado no ar cinco meses antes. Cinco décadas depois, Emery permanece no “casting” da emissora, hoje apresentando o “Ponto Por Ponto”, de segunda a sexta, das 11h às 11h30, e sendo o principal comentarista do “Grande Jornal”, veiculado também de segunda a sexta, das 6h às 6h30.
Para Padre Carlinhos, atual diretor da Rádio Rural, Emery Costa é hoje mais do que um integrante da emissora, é a principal referência da Rádio. “A Rural tem a cara de Emery. Muitas pessoas se referem à emissora como a rádio de Emery. A Rural deve muito do seu jornalismo a Emery Costa”, destaca.
Ainda segundo Padre Carlinhos, um dos grandes diferenciais de Emery é a sua capacidade de renovação. “Emery está sempre atualizado, trazendo novidades para os ouvintes. É um radialista que está em sintonia com a modernidade. Eu mesmo não deixo de ouvir o seu comentário no ‘Grande Jornal’. É sem dúvida uma referência para todos nós”, relata.
Diretor-presidente da Rede Resistência de Comunicação, que engloba a Rádio 93 FM e o jornal O Mossoroense, Laíre Rosado Filho enaltece a trajetória de sucesso construída por Emery Costa, que também faz parte da equipe da 93 FM, apresentando diariamente o “Observador Político”, das 12h às 13h.
“Emery completa 50 anos de atividade profissional, com uma trajetória sempre brilhante, pautada pelo compromisso com a verdade. Não é por acaso que todas as pesquisas apontam que ele é o jornalista mais lido da cidade (Emery possui uma coluna diária no jornal O Mossoroense). Afora o lado profissional, a natureza humana de Emery também é elogiável. Leal aos amigos, fiel a família, sempre trabalhando para que a imprensa seja mantida nos mais elevados caminhos da honestidade”, diz Laíre Rosado Filho.
Fã e amigo de Emery Costa, o também radialista Caby da Costa Lima destaca toda a admiração que sente pelo comunicador que está completando 50 anos de rádio. "Eu diria para Emery que as esquinas do mundo nos propicie encontros e reencontros por mais 50 anos. Emery, a quem carinhosamente chamo de 'Papai' é aquele cartão de crédito batizado de radialista que orgulha a tudo e a todos que compõem o universo da comunicação", descreve, acrescentando que apenas uma palavra descreve o sucesso e o reconhecimento alcançados por Emery ao longo dessas cinco décadas: honestidade.
Estudante do 7º período do curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do RN (Uern), habilitação Jornalismo, Daniel Alves, que estagia na Rádio Rural de Mossoró, vê em Emery Costa um exemplo a ser seguido. "Emery fez e faz a história da Rural. Poder acompanhar o trabalho desse profissional é enriquecedor para minha formação, pois ele é espelho, um caminho a ser seguido", conclui.
Para comentar diretamente no site do jornal é preciso estar Registrado.

Fonte: O Mossoroense


Postado por Dr. Lima

Um Potyguar em Terras Alencarinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário