segunda-feira, 9 de junho de 2014

Chiquinho da Gruta e sua humilde Churrascaria

Por José Mendes Pereira

O Chiquinho da Gruta residia em uma esquina, à Rua Camilo Figueiredo com a Rua Dona Mimosa, na Ilha de Santa Luzia em Mossoró, bem próxima à Rua Benício Filho. Mas nunca tive grande contato com ele, e posso dizer que, o conheci mais de vista e chapéu, porque eu só estive duas vezes em sua humilde churrascaria, acompanhado do meu ex-patrão,  Milton Nogueira do Monte, senhor empresário no ramo gráfico, cinemas, rádio, em   sociedade com mais três sócios. 


Sobre o Chiquinho da Gruta eu não tenho muito o que falar, e não sei se ele era mossoroense, ou se era de outra cidade adjacente à Mossoró. 

Identificados; Gutemberg, RDD, Galdino, Dedé Xatim, Chiquinho da Gruta, Ari Costa, José Stalin e Dionísio – 1980 http://www.azougue.org/conteudo/dobumba399.htm

Mas apenas quero registrar em nosso blog a passagem deste homem em nosso planeta, de altura média, meio magro, tranquilo, educado, e que fez muitos churrascos deliciosos nos anos sessenta e setenta em sua residência, sem luxo, com piso batido, sem muro, apenas rodeada com cercas feitas à caprichos, e ali mesmo  recebia a sua clientela.

maisourinhos.com.br 

Não sei se o velho Chiquinho da Gruta tinha sido garçom, cozinheiro ou outra coisa semelhante, porque a sua humilde churrascaria acolhia só pessoas da alta sociedade de Mossoró. E se ele não fora nada disso, com certeza, a prática de alimentos bem feitos em sua churracaria, viera da sua generosa esposa, uma senhora meio gordinha, baixa e com um sorriso de felicidade estampado no rosto.

O local onde funcionava a sua humilde churrascaria, nos dias de hoje, fora construidas duas casas, talvez para acomodarem filhos, netos ou pessoas que pertencem à sua família.

Valeu, seu Chiquinho da gruta! A sua colaboração no ramo de alimentos à Mossoró, foi muito importante para a nossa cidade.

Minhas Simples Histórias 

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro. 

Fonte:
http://minhasimpleshistorias.blogspot.com 

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo: 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


http://blogdodrlima.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário