quinta-feira, 22 de maio de 2014

Raimundo Sacristão

Por José Mendes Pereira

Durante muitos anos, Mossoró acolheu Raimundo Sacristão, um velho  e competente ajudante  de missas que eram realizadas na Matriz de Santa Luzia em Mossoró, todas, celebradas pelo Monsenhor Huberto Bruening, que durante 48 anos foi sacerdote em Mossoró, nascido em 30 de Março de 1914, em São Ludgero, Santa Catarina, com  descendência alemã, e faleceu em 29 de Agosto de 1995.

Raimundo Sacristão, primeiro à esquerda, Sila, Titico Maia, Padre Huberto, Bibiu Gurgel e Daniela Maia http://www.azougue.org/conteudo/dobumba192.htm

Nesta foto acima o Raimundo Sacristão aparece ao lado esquerdo do casal Sila e Titico Maia, ajudando ao batismo realizado pelo Monsenhor Huberto Bruening, e possivelmente os padrinhos de batismo são  Bibiu Gurgel e sua esposa Daniela Naia, que eram proprietários da casa bancária S. Gurgel em Mossoró.

Raimundo Sacristão nome recebido pela população de Mossoró, e também pela sua vocação religiosa (católica), morava no centro da cidade à Rua 13 de Maio. Era solteiro, de estatura média, moreno, calvo e  vivia sobre os cuidados da mãe.  Costumeiramente, no mês de Maio de cada ano, realizava em frente a sua casa 9 noites de  novenas, todas assistidas pela população de Mossoró.

Raimundo Sacristão foi um dos mais competentes e conhecidos no que se refere à sacristia. Cumpriu sua vocação religiosa, zelando sempre pela Matriz de Santa Luzia em nossa querida Mossoró.

Matriz de Santa Luzia em Mossoró - freiosmardasilva.blogspot.com

Não tenho maiores informações sobre o Raimundo Sacristão, data de nascimento e da sua  morte, apenas quero registrar neste blog a sua passagem pela terra, e principalmente por Mossoró, cidade que o amparou por toda sua vida, pelas suas prestações de  serviços ao mundo religioso.

Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro.

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

http://blogdodrlima.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário