quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PREFEITO QUE FAZ A VONTADE DO POVO MOSTRA AO POVO O QUE FAZ


Cruz. O Município de Cruz, integrante do Território do Extremo Oeste Cearense, teve um dia de festa para os agricultores familiares e associações comunitárias.
clip_image002
O Governo do Estado do Ceará e o Prefeito Municipal de Cruz fizeram a entrega de um trator agrícola e uma Casa de Farinha Comunitária para os agricultores familiares do Município de Cruz.
clip_image004
clip_image006clip_image008
A Casa de Farinha Industrial foi construída na comunidade rural de Porteiras com recursos da ordem de R$ 53.000,00 que foram repassados a Associação Comunitária com o objetivo de produzir farinha de mandioca de boa qualidade. Todas as etapas de fabricação de farinha é automatizado facilitando o processo de produção e garantindo um produto final de excelente qualidade agregando valor a todos os derivados da mandioca como goma e farinha.
Também a comunidade recebeu um trator agrícola com vários implementos: carreta, guincho, arado, sulcador, plantadeira de mandioca, debulhadora de feijão para que o agricultor familiar possa implementar sua produção, melhorar a qualidade de vida e aumentar a produtividade de mandioca podendo chegar a 40 toneladas/ha. Além disso, o trator irá auxiliar as famílias rurais em várias outras atividades produtivas rurais.
clip_image010
Estiveram presentes ao evento, o Deputado Sérgio Aguiar, o Secretário da SDA Doutor Nelson Martins, o Prefeito de Cruz Odair José Mendes Vasconcelos (Adauto), O prefeito de Bela Cruz Carlos Antônio (Totonio), o Prefeito de Morrinhos e o Prefeito de Marco, Dr. Fernando Monteiro da EMATERCE de Acaraú, Graça Almeida da CONDETE, Itamar Lemos da SDA e a primeira Dama do Município Vânia.
clip_image012
Além dos gestores municiais, também estiveram participando do evento os secretários municipais, representantes das associações comunitárias, técnicos da EMATERCE, o Presidente da Federação das Associações Comunitárias do Município de Cruz Engenheiro Agrônomo Antônio dos Santos de Oliveira Lima e representantes de Sindicatos Rurais. Destacamos as presenças dos Vereadores Lindomar Brandão, Chiquinho Sousa (líder do Prefeito), Santos e Abimael Nascimento do Município de Cruz; José Arteiro Secretário de Agricultura de Jijoca de Jericoacoara; Secretário de Agricultura de Cruz Carlos Cesar, Valmar Menezes presidente do STTR de Cruz; Secretário de Infraestrutura de Cruz Edinho; José Maria da Associação de Mangue Seco e outros políticos e representantes da sociedade civil dos município de Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Acaraú, Bela Cruz, Marco e Morrinhos.
clip_image014
Vereador Santos - PT
A Prefeitura de Cruz aumentou sua frota de veículos com mais um carro destinado ao Programa Bolsa Família para melhor atender a sua população. O Vereador Santos apresentou o veículo durante a solenidade de entrega do Trator às associações Comunitárias do Município de Cruz.
O Secretário da SDA Nelson Martins anunciou que estavam sendo liberados cinco Projetos de água do Programa Água para Todos para cinco Comunidades Rurais de Cruz: Porteiras, Córrego de São Francisco, Lagoa de Baixo, Lagoa Velha e Córrego das Panelas.
Com a presença de lideranças políticas e comunitárias de Cruz e municípios vizinhos, o Prefeito Adauto mostrou à população que quem faz a vontade do povo mostra ao povo o que faz em prol da melhoria e da qualidade de vida de seu povo e da grandeza e do progresso do município e realizando mais um compromisso assumido em campanha comprovando o seu lema: Popular por Natureza.
Dr. Lima

Um comentário: