terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

João Malamanha

Por José Mendes Pereira

João Malamanha era do mundo, sem naturalidade registrada em nenhum cartório brasileiro, apenas escondia-se às margens do Rio Mossoró, próximo ao clube ACDP.

jotamaria-recreativo.blogspot.com

Era negro e de cabelo enroscado ao crânio, feioso, magro, nenhum dente natural; usava uma prótese fabricada ainda quando havia surgido a dentadura. Só a sua altura dava medo em ver, tendo mais de 2 metros de altura. Mas apesar de ser magrão seus braços eram como de lutador de luta livre, e bastante longos. De mãos gigantes, além do normal.


Ninguém se atrevia em lhe dizer uma palavra que o incomodasse. Todo mundo o temia, todos lhe tinham respeito, todos curvavam diante dele. Era um verdadeiro agigantado animal.

Vivia de consertar automóveis, mas não dos bons, rinzote. Mesmo sendo um péssimo mecânico era procurado pelos proprietários de carros. Como Mossoró estava começando a vida, qualquer um mecânico era bem-vindo, desde que fizesse o automóvel partir sua hélice.

Uma vez matara um sujeito só com um cocorote  aplicado em seu crânio pela sua maldita e deformada mão.

Outra vez, fez um sujeito beber um litro de creolina, quase de um gole só. O homem baixou hospital, mas por sorte, não morreu, porque vomitou o ofensivo líquido  de uma só vez. E outra vez, capou um sujeito por ter cantado uma de suas sobrinhas.

Quando este chegou à casa da moça, ao estirar a mão para cumprimentá-la disse-lhe: "-Pegue na minha". A moça sentindo-se desrespeitada, contou para João Malamanha, que de imediato cuidou de encontrar o miserável, levando-o até ao matagal, e lá fez o horroroso serviço. João Malamanha era assim mesmo. Bruto, perverso, de cara fechada...

www.pintodibujos.com

Quem mais sofreu com os seus malditos castigos foi o Leandro, um ajudante de mecânica da sua oficina, que media um pouco mais 130. Meia volta e volta e meia, o Leandro era castigado com socos, pontapés, humilhações, cuspidas, e até o batia em suas costas com chaves inglesas, macacos... Isto sem escolher o lugar de bater. 

Certo dia, o Leandro resolveu não mais apanhar do João Malamanha, e decidiu que naquele dia, caso ele tentasse açoitá-lo, sua vida seria findada. 

Mas o Leandro que tivesse cuidado, e muito cuidado! O homem era um verdadeiro desumano, era um animal. E se tentasse matá-lo, e se os seus planos não dessem certos, poderia sair na pior, ou estaria morto. 

Ao chegar à oficina, o homenzarrão estava feito um leão, abusadíssimo, jogando as ferramentas para o ar, chutando pneus, e com pensamentos piores do que os de Leandro. 

Antes de começar a tarefa do dia, o homenzarrão ordenou que o Leandro pegasse um motor com suas forças, e o levasse até à bancada. Não podendo com aquela peça, Leandro disse-lhe que não tinha forças para levá-la até lá. 

O homenzarrão partiu com gosto de gás para cima do Leandro. Levou-o a uma bancada, colocou-o sobre ela. Mas quando tentava enforcá-lo, Leandro retirou da sua cintura uma amolada e pontiaguda faca, enfiando-a no pescoço do homenzarrão. 

O João Malamanha só deu tempo para dar um assustador grito, e o sangue jorrou sobre peças e carros que estavam dentro da oficina, caindo sobre uns pneus  encostados a uma parede. 

Vendo que tinha vencido o homenzarrão Leandro fez carreira sem destino certo. Nunca mais se viu o assassino do João Malamanha...

Minhas Simples Histórias 

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro.

Fonte:

http://minhasimpleshistorias.blogspot.com

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 
http://blogdodrlima.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário