terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Projeto para a Praça dos Seresteiros em Mossoró

Por Oseas Lopes - o cantor Carlos André


Amigo Mendes:

A Praça dos Seresteiros é Cultura Popular, e como a nossa cidade de Mossoró é considerada a capital da cultura popular do Rio Grande do Norte, essa Praça a muito que já era para estar pronta, em homenagem, não somente ao Cocota, mas toda classe artística  de nossa cidade.

Cocota foi covardemente assassinado pelo filho da empregada dos seus pais, e era irmão dos cantores: Carlos André, João Mossoró e Hermelinda Lopes - Foto do acervo do pesquisador do cangaço: Kydelmir Dantas  

Ali, também será uma homenagem a toda classe artística, onde pretendemos fazer um pequeno palco, e nas paredes, colocaremos quadros dos grandes do Rádio na época como: Paulo Gutemberg de Noronha Costa, Genildo Miranda e tantos outros. Todos serão lembrados.

Da esquerda para direita: José Renato, sobrinho de Paulo Gutemberg, Nilo Santos, radialista e Paulo Gutemberg. - Todos já falecidos.

No paredão da barragem faremos caricatura de todos os artistas da terra. Ali também serão colocadas algumas mesas, com a seguinte inscrição: "MESA DA FAMA", com nomes de seus artistas que se destacaram no cenário artístico Nacional. (A título de ilustração, nos Estados Unidos da América, existe a calçada da fama).

Na praça será um dia o encontro de toda classe artística da cidade. Por cima da barragem, teremos que fazer, de acordo com o projeto, uma ponte de madeira, tipo passarela, por cima da barragem, ligando o local onde fica a ARTE DA TERRA" e a "PRAÇA DOS SERESTEIROS." Quem estivesse na Arte da Terra não precisaria pegar o carro e dar a volta até a Praça, e sim, atravessaria a passarela. Esta passarela teria (e tem) um toque turístico cultural, com o rio cheio, então que seria bonito ficar na passarela bem em cima da barragem. Logicamente, que aos lados da passarela, teremos uma proteção aos lados fechados, para evitar alguma surpresa de algum descuido.

A Praça dos Seresteiros às sextas-feiras, teremos Mossoró ao Luar, com Seresta, e as quartas feira à noite do chorinho com artistas da terra. Será incluída também uma lanchonete barzinho, que ainda estou estudando o nome bem popular que se identifique com o local.

Vamos se falando quando surgirem outras lembranças.

Grande abraço.

Oseas Lopes (Carlos André)

Tel. 55 (81) 3422.0605 / (81) 9121.4485
Facebook: www.facebook.com/oseas.carlosandre
Twitter: www.twitter.com/carlosandrecant 

Postado nos sites:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com 

http://blogdodrlima.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário