sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

NATAL DE LUZES NA PRAÇA SÃO PEDRO EM PREÁ, CRUZ/CE


Cruz. É Natal! É Fim de Ano! É Ano Novo! É momento de muitas confraternizações. Parentes e amigos que chegam. Jantares especiais em clima natalino. Trocas de presentes. Abraços e desejos de muitas felicidades para todos nós. Sem dúvida, um momento de muitas alegrias para dar e receber. Cada ano que finda é motivo para comemorar e agradecer pelos bons momentos vividos ou tentar esquecer tudo o que aconteceu de forma indesejável.
clip_image002
Papai Noel é a personalidade maior deste momento, assim o faz o comercio, na tentativa de atrair clientes. A criançada sonha com seu presente.
O Menino Jesus, a quem deveríamos dedicar todo este momento, muitas vezes é deixado de lado, pois as trocas de presentes, os jantares com muito glamour, as viagens e as confraternizações nos fazem esquecer o pobre menino que nasceu em Belém em uma manjedoura. Não deveria ser assim.
clip_image004
Mas, no meio de tantas e tantas festas, as Luzes do Natal tornam o ambiente mais alegre a aconchegante. Foi pensando assim, que a comunidade do Preá, em parceria com a Prefeitura de Cruz, resolveu iluminar a Praça São Pedro no Centro Comercial da comunidade.
clip_image006
O ambiente ficou com um clima de Natal alegre e atraente. As crianças brincam, algumas vezes danificam a iluminação com a sua inocência, os adultos pousam para fotos e os visitantes querem levar uma lembrança do Natal de Luzes da Praça São Pedro. É a primeira vez que a praça fica tão iluminada. Não foi uma missão fácil. Recuperar a redes de iluminação. Subir em árvores, colocar luzes e distribuir cabos elétricos exigiu muito tempo, habilidades e profissionalismo. É a praça mais bem iluminada de todo o município de Cruz, justiça seja feita. O local passou a ser ponto de encontro da juventude e visitantes. Muitos visitantes estão sendo esperados para o Natal a passagem de Ano. Parentes e amigos já começaram a chegar. Casas cheias. Uma chuva de 13 mm, na tarde de domingo, tornou o clima mais ameno e agradável com prenúncio de uma boa quadra invernosa.
clip_image008
Desejamos a todos os amigos, leitores, correligionários, parentes e visitantes um Alegra Natal e um Próspero Ano Novo. Que a Paz do Menino Jesus permaneça em todos nós no ano de 2014. Que o Menino Jesus nos abençoe e nos livre, de pestes, fome, seca e guerra e mande Paz na Terra para toda a humanidade. Que não esqueçamos dos muitos Jesus que andam perambulando pelas ruas a procura de Papai Noel na esperança de receber seu presente, pois muitos dormem ao relento, vestidos de trapos e sem pão sobre a mesa, sem nenhuma identidade, na esperança que a vida melhore, mas de melhora não tem a certeza.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário