terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Francisco Vasconcelos - um mossoroense esquecido pela Prefeitura Municipal de Mossoró

Por: José Mendes Pereira

Francisco Vasconcelos, Fransquinho Vasconcelos ou simplesmente Francisquinho Vasconcelos como era alcunhado em Mossoró, que está um pouco esquecido pelas autoridades municipais, que até o momento não foi homenageado com uma praça, ou um órgão público. Um homem que muito colaborou para o desenvolvimento de Mossoró, através de uma tipografia e uma livraria. Francisco Vasconcelos tinha dentro de si uma pessoa generosa, educada, atenciosa aos que lhe procuravam.


Lembro que sempre que eu chegava em sua livraria, e me dirigia até ao balcão para uma possível compra, ou a negócios qualquer, e se ele me visse, saía do seu birol e caminhava a minha direção, e me  perguntava se eu continuava trabalhando na Escola que o seu pai é o Patrono, a Escola Estadual Professor José Martins de Vasconcelos,

 

e me perguntava se ela estava precisando de panfletos, com a biografia do pai, para que eu os levasse e distribuísse na escola com os alunos. E ele  esteve presente em dois eventos que a Escola Estadual Professor José Martins de Vasconcelos promoveu. Convidei-o e ele honrou os meus convites.

Poeta, escritor e jornalista José Martins de Vasconcelos - pai do Fransquinho Vasconcelos

É preciso que a Prefeitura Municipal de Mossoró aprenda a valorizar os seus filhos, homenageando-os com praças, ruas, prédios públicos e deixe de homenagear pessoas de outras cidades, Estados, quando elas fazem partes de outras colmeias.

Eu acredito que como tinha muito respeito e amizade ao próximo, Fransquinho Vasconcelos foi bem recebido pelos anjos lá no céu. E se ele não ganhou um bom lugar lá no céu, quem estará credenciado para herdar o reino de Deus?

Minhas Simples Histórias  

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro.  

Fonte:
http://minhasimpleshistorias.blogspot.com

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

http://blogdodrlima.blogspot.com

Um comentário:

  1. Meu nobre Professor José Mendes,
    Que esta cutucada sirva para acordar aqueles que dormem em relação ao reconhecimento de personalidades ilustres que fizeram historia contribuindo para a gradeza de nossa terra.
    Infelizmente, muitos políticos insensatos procuram homenager puxas sacos que nunca, em nada contribuiram para engrandecer nossa querida Mossoró, e até mesmo, outras cidades brasileiras.
    Parabéns pela advertencia.
    Que sirva de exemplo.

    Obrigado,

    Dr. Lima
    Um Potyguar em Terras Alencarinas

    ResponderExcluir