quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Quem está vivo, se prepare - Satélite cairá na Terra amanhã, sexta-feira

Por José Mendes Pereira

Minha foto

Os astrônomos dizem que não há perigo para a nação mundial. Mas quem sabe aonde ele vai cair, se eles mesmos não sabem o seu destino em direção a terra?

Segue o texto deste site:
www.veja.abril.com.br


Pedaços de um satélite de 20 anos usado para medir a camada de ozônio, cairão na próxima semana na Terra, em locais imprevistos. A informação é da agência espacial americana, Nasa. O órgão destacou que os riscos para a segurança da população são mínimos e reafirmou que a segurança é uma de suas prioridades.

"Como? Hein?"

A Nasa prevê a reentrada do satélite de pesquisa na atmosfera terrestre no dia 23 de setembro, com uma margem de erro de um dia. O comunicado assinala que não há até o momento informes confirmados de lesões resultantes do reingresso de objetos espaciais.
 
"Até o momento não houve lesões, mas poderá acontecer"

O satélite, com 10 metros de comprimento e três de largura, tem massa de 5.900 quilos e tem 10 instrumentos para medir as reações da camada de ozônio. Contudo, a sonda foi oficialmente desativada em 2005. A Nasa acredita que a maior parte do satélite será incinerada ao entrar na atmosfera, mas alguns pedaços devem cair na Terra, em locais impossíveis de precisar dentro de um raio de 800 quilômetros.

fontes:
Edicarlos Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário