quarta-feira, 17 de maio de 2017

ÁGUA BRANCA E A TRILOGIA MAIS ESPERADA DO ANO...


Uma das mais belas cidades das Alagoas, a acolhedora Água Branca, começou a testemunhar na manha deste último sábado, dia 25 de fevereiro a consolidação de uma das mais esperadas agendas Cariri Cangaço para o ano de 2017. Manoel Severo, curador do Cariri Cangaço capitaneou ao lado dos Conselheiros Edvaldo Feitosa e Archimedes Marques, um conjunto de visitas e reuniões que marcaram o inicio do consórcio intermunicipal que realizará entre os dias 7 e 10 de setembro de 2017, o grande Cariri Cangaço envolvendo os municípios de Água Branca, Delmiro Gouveia e Piranhas.

 Manoel Severo, Professor Heládio e Edvaldo Feitosa
Heldemar Garcia, Manoel Severo e Rafael e Katiane Toledo
Cariri Cangaço em Agua Branca
Edvaldo Feitosa, Manoel Severo e Elane Marques
Ingrid Rebouças

A Caravana Cariri Cangaço após visitar o patrimônio histórico e arquitetônico da encantadora Água Branca foi recebida em reunião no paço municipal pelo prefeito  José Carlos, pelo vice-prefeito Maciel, que reuniram os principais colaboradores da gestão; os secretários municipais de educação, professora Vitoria, o secretário de saúde, Rafael Toledo, o secretário de cultura, Professor Heládio, e representante da câmara municipal, vereador Orlando, para uma grande reunião de trabalho que contou ainda, além de Manoel Severo e os Conselheiros Edvaldo Feitosa e Archimedes Marques, com a escritora Elane Marques, o jornalista e assessor de marketing institucional do Cariri Cangaço, Heldemar Garcia, Ingrid Rebouças, Micheline Garcia, dona Zilda e Dra Katiane Toledo.

No encontro foram delineadas as principais linhas de atuação tanto da municipalidade como do Instituto Cariri do Brasil, para realização do grande empreendimento que reunirá três dos mais importantes municípios alagoanos; Manoel Severo reafirmou o compromisso e o legado do Cariri Cangaço em realizar um evento “responsável e inovador, reunindo os maiores pesquisadores do Brasil, numa das regiões mais ricas em historia e tradição”. Para o prefeito de Água Branca, José Carlos, “será a maior honra receber de forma oficial o Cariri Cangaço em Água Branca, faremos tudo que estiver ao nosso alcance para proporcionar uma grande festa a todos os que virão do Brasil inteiro ao nosso Cariri Cangaço”.

 Manoel Severo, curador do Cariri Cangaço apresenta o Projeto para o prefeito José Carlos e o vice Maciel, além dos secretários Rafael Toledo, Professora Vitoria, Professor Heládio e demais participantes do Encontro.
 Reunião do Cariri Cangaço na Prefeitura de Água Branca 

Para o Conselheiro Cariri Cangaço, Archimedes Marques: “Hoje testemunhamos o grande compromisso do prefeito de Água Branca com o Cariri Cangaço, quando reuniu seu principal secretariado, num sábado de carnaval, para essa importante e vital reunião, sem dúvidas saímos daqui impressionados com a confiança depositada pelo município no Cariri Cangaço, isso é maravilhoso”. Edvaldo Feitosa, Conselheiro Cariri Cangaço e coordenador e principal responsável pelo Cariri Cangaço Água Branca, reforça: “Sem dúvidas todos que vierem ao Cariri Cangaço em Setembro, terão uma grande surpresa, faremos o maior evento já realizado na região, principalmente agora com a união de Delmiro Gouveia e Piranhas, será uma festa inesquecível”.

O vice-prefeito Maciel, revelou a surpresa com a grandiosidade do Cariri Cangaço: “Ano passado podemos testemunhar a grandeza do evento, estiveram em Água Branca, pessoas de todo o Brasil, para nós é uma grande honra, vocês vão contar com nosso esforço e faremos um grande evento”. Os secretários municipais presentes ao encontro reafirmaram o compromisso de suas pastas no trabalho articulado para o Cariri Cangaço. A escritora Elane Marques lembrou “a inciativa a partir dos secretários de educação, professora Vitoria e de cultura, Heládio, em realizarem um grande concurso de redação com a rede municipal de ensino para o Cariri Cangaço, isso só confirma a responsabilidade e capilaridade do Cariri Cangaço no município, todos estão de parabéns”.

Vice prefeito Maciel, Manoel Severo, Prefeito José Carlos e Edvaldo Feitosa
 Ingrid Rebouças e Dona Zilda
Archimedes Marques e Manoel Severo
Rafael Toledo e Manoel Severo

Água Branca que sediou um dia por ocasião da Edição do Cariri Cangaço Piranhas 2016, agora receberá dois dias do Cariri Cangaço em setembro, nesta nova formatação reunindo os três municípios, numa autentica festa genuinamente nordestina. Manoel Severo, curador do Cariri Cangaço fala: “Hoje realmente nos sentimos mais que felizes, a forma como fomos recebidos pelo prefeito José Carlos e sua equipe de trabalho, o compromisso assumido, a disposição e mais do isso, a convicção de juntos realizarmos esse grande empreendimento, nos enche de alegria, mas também de responsabilidade, avante Água Branca, até setembro!”

 Cariri Cangaço e o Mirante de Água Branca
Manoel Severo e Dona Dora, guardião do Mirante
 Micheline Andrade
 Prefeito José Carlos e Elane Marques
 Secretario de Cultura Professor Heládio e Elane Marques
 Cariri Cangaço chega a Água Branca

Após a reunião de trabalho que reuniu os principais colaboradores da gestão municipal de Água Branca com representantes do Conselho do Cariri Cangaço, todos participaram de almoço festivo oferecido pelo prefeito municipal José Carlos, coroando o dia em que se começava a construir mais um inesquecível Cariri Cangaço em Alagoas.

Heldemar Garcia, jornalista, especialista em Marketing
Assessor de Marketing Institucional do Cariri Cangaço
Água Branca, 25 de Fevereiro de 2017. 

http://cariricangaco.blogspot.com.br/2017/02/agua-branca-e-trilogia-mais-esperada-do.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://blogdodrlima.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário