terça-feira, 27 de dezembro de 2016

ENTREGA DOS TÍTULOS DE TERRA DO PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA EM CRUZ




Cruz. O Prefeito Municipal de Cruz Adauto Mendes, O Secretário de Agricultura do Município Carlos César, o Superintendente do IDACE Engenheiro Agrônomo Eduardo Barbosa, o Supervisor Regional da EMATERCE do Baixo Acaraú Engenheiro Agrônomo Antonio Cesar e duas técnicas do IDACE Sara e Joelma estiveram reunidos, no Auditório Municipal com os proprietários para entrega dos Títulos de Terras do Programa de Regularização Fundiária do Estado do Ceará.
 
Quatrocentos e setenta e cinco títulos foram entregues aos proprietários que passarão a ter suas terras documentadas em cartório de registro de imóveis, haja vista que a maioria das propriedades rurais não tinham documentos.

Cerca de 2.500 propriedades ainda apresentam algum tipo de pendência por isto ainda não puderam ser entregues seus títulos, mas, para sanar estas pendências, em janeiro próximo, será criado um Comitê de Regularização Fundiária com representantes da EMATERCE, Prefeitura, Sindicatos e Federação das Associações.
 
            Dr. Cesar – Sec. Carlão – proprietário – D. Barbosa
Para facilitar os registros dos imóveis, o Governo do Estado está articulando com os cartórios para encontrar uma alternativa de facilitar estes registros com redução de custos, pois, muitos proprietários de pequenas áreas não podem fazer os registros com preços elevados, fazendo com que o Programa de Regularização Fundiária não venha alcançar o seu objeto principal que seria o registro dos imóveis rurais.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário