domingo, 18 de dezembro de 2016

DONA PORCINA SIMEÃO DA SILVA UMA MÃE QUE MUITOS DESEJARAM SER SEUS FILHOS

Por José Mendes Pereira
Dona Porcina Simeão da Silva

Sobre a dona Porcina eu já havia postado algo em setembro de 2014, nesta mesma página: facebook, grupo: "RELEMBRANDO MOSSORÓ, mas muitos que a conheceram, e que não viram a sua foto, estou repostando para que a vejam e lembrem-se dela. 

Rever a querida dona Porcina Simeão da Silva que quem estudou em décadas passadas na Escola Estadual Jerônimo Rosado, sem dúvida, comprou algo a ela, e a conheceu de perto.

A foto foi gentilmente enviada por Dilma Régis, e só tenho que agradecê-la pela boa vontade de colaborar e fazer muitas pessoas recordarem a fisionomia de dona Porcina Simeão da Silva.

Esta foto também será apresentada a Assis Nascimento o qual achava que não tinha foto dela. Mas aqui está, grande Assis Nascimento, dona Porcina Simeão da Silva, muito embora, em foto, e que bom que ela estivesse em carne e osso no nosso meio.


Quem estudou na Escola Estadual Jerônimo Rosado conheceu muito bem a dona Porcina Simeão da Silva que negociava com seus bolinhos, cafés, pastéis, refrigerantes e tudo mais, e sua casa fica em frente (ainda existe) ao portão da escola, à Rua Ferreira Itajubá.

A lanchonete da dona Porcina funcionava de 6:00 horas da manhã, até às 10:00 horas da noite, exceto aos domingos e feriados. Dona Porcina era uma senhora de estatura média, morena, e muito sorridente.

Não tenho a data do seu falecimento, e muito menos, não sei se ela nasceu em Mossoró, ou se era de outra cidade e Estado. Mas vale rever a dona Porcina Simeão da Silva que muito forneceu merendas aos alunos do Colégio Estadual Jerônimo Rosado, e que ajudou muito aos moradores da Casa do Estudante de Mossoró. Ela considerava aqueles da Casa do estudante como se fossem seus filho.

Valeu, Dona Porcina! Um bom lugar no reino de Deus, com certeza, a senhora está muito bem abrigada, protegida pelo Senhor pai Celestial, porque durante o tempo em que morou na terra, só fez coisa boas diante dos olhos de Deus.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://blogdodrlima.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário