segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Falar com mendigo, nem sempre ele quer esmola

Por: José Mendes Pereira

Todos os dias o mendigo estava na parada do semáforo, no  cruzamento da Presidente Dutra com a Rua Francisco Mota, angariando uma moedinha, ou até mesmo uma cédula com maior valor monetário. 

Algum passava e com um olhar orgulhoso, não lhe dava o mínimo valor. Outro chegava e antes que o sinal liberasse, abria o vidro da porta do seu carro e repassava para ele uma moedinha. Satisfeito, agradecia-lhe dizendo: "-Deus é quem vai lhe pagar". 

Certa vez, já bem próximo ao natal do Senhor Jesus Cristo, o mendigo lá estava, bem vestido, sapatos novos, barba feita, cabelos cortados, unhas limpas e aparadas e cheio de esperanças. Dirigiu-se ao primeiro condutor daquele carro, e com educação pôs-se a bater no vidro da porta.

O condutor que já sabia da sua mania de sempre, indicou com o dedo que não tinha moedas para lhe dar naquele momento. O mendigo insistiu. Até que o condutor já quase irritado, resolveu abrir o vidro da porta para melhor explicar-lhe:

- Com o meu dedo, eu já expliquei que não tenho moeda para lhe dar, rapaz!

O mendigo com paciência e educadamente disse-lhe:

- Eu pedi para o senhor abrir o vidro do seu carro, não para lhe pedir esmola. Hoje o que eu quero do senhor e de todos condutores de automóveis, é que me prestem um pouquinho de atenção: Eu quero desejar ao senhor e a todos condutores de automóveis, seus familiares, amigos e a todos aqueles que fazem parte das suas amizades:  "UM FELIZ NATAL, UM FELIZ ANO NOVO".

O pai do mendico também é o nosso pai. 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

2 comentários:

  1. Ninguém está na rua porque quer. Cada um tem uma história para contar. No mundo capitalista selvagem em que vivemos, achamos que todas as pessoas que nos procuram é por causa do diheiro. Puro engano. As vezes querem apenas comida, trabalho, orientação, conselhos, paz espiritual. Não há registro biblico de que Jesus tenha pedido ou distribuido dinheiro. Mas pregava a Paz, o Amor ao proximo, a solidariedde, a humildade e mostrava o caminho para ser feliz. Falava do Pai, da vida eterna, da liberdade e de um olhar especial sobre todas as crianças. O mendigo nos deu o recado que Jesus mandou. E você, que recado trás para nos dá? Que neste Natal possamos Amar como Jesus Amou, viver como Jesus viveu e mantê-lo vivo dentro de nossos corações em 2013.

    Dr. Lima
    Radialista/Jornalista Amigo da Infancia/Professor/Engenheiro Agronomo/Presidente da Federação das Associações Comunitárias do Município de Cruz- CE.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém está na rua porque quer. Cada um tem uma história para contar. No mundo capitalista selvagem em que vivemos, achamos que todas as pessoas que nos procuram é por causa do diheiro. Puro engano. As vezes querem apenas comida, trabalho, orientação, conselhos, paz espiritual. Não há registro biblico de que Jesus tenha pedido ou distribuido dinheiro. Mas pregava a Paz, o Amor ao proximo, a solidariedde, a humildade e mostrava o caminho para ser feliz. Falava do Pai, da vida eterna, da liberdade e de um olhar especial sobre todas as crianças. O mendigo nos deu o recado que Jesus mandou. E você, que recado trás para nos dá? Que neste Natal possamos Amar como Jesus Amou, viver como Jesus viveu e mantê-lo vivo dentro de nossos corações em 2013.

    Dr. Lima
    Radialista/Jornalista Amigo da Infancia/Professor/Engenheiro Agronomo/Presidente da Federação das Associações Comunitárias do Município de Cruz- CE.

    ResponderExcluir