terça-feira, 12 de junho de 2012

Comunicadores participam de oficina sobre mídias sociais em Camocim -CE



O desafio de produzir conteúdo para as mídias sociais foi o tema do bate-papo mediado pelo jornalista Ben Rholdan na tarde desta sexta-feira (08) no Curso de Extensão Universitária que está sendo ministrado pelo Instituto Comradio do Brasil em Camocim-Ceará.

Ponto de destaque para atrair o público-alvo, troca de ideias e interesse do internauta foram alguns dos sub-temas explanados. Os participantes do curso puderam tirar muitas dúvidas sobre o assunto.
 
Segundo o blogueiro Tadeu Nogueira é preciso usar as redes sociais conhecendo as finalidades de cada uma. “Faço várias postagens no Facebook e percebo que parte dos usuários usa as ferramentas disponíveis sem entender bem o que está fazendo, é preciso clareza sobre quais assuntos podem ser comentados ou curtidos” disse.

Ao falar especificamente sobre o Twitter, Ben Rholdan explicou que a mídia social possui grande utilidade no que diz respeito a relacionamento direto com clientes. “Algumas empresas têm dado a devida importância a essa ferramenta. É vital que ela seja explorada corretamente. É preciso estar atento ao que as pessoas falam sobre a sua empresa, pois ouvir o que as e ser ouvido de maneira eficiente pode ser uma vantagem competitiva no mercado de trabalho” - justificou.

O curso de extensão universitária para comunicadores populares da Rota das Emoções foi realizado entre os dias 06 e 09 de junho no Centro de Treinamentos São Francisco em Camocim-CE. A capacitação é a primeira ação do projeto “Nós Fazemos a Diferença na Rota das Emoções”, uma parceria do Instituto Comradio do Brasil e Universidade Federal do Piauí com a Care Brasil, com financiamento da União Europeia. 


 Postado por Dr. Lima
Fonte: Comrádio do Brasil - Piauí





Nenhum comentário:

Postar um comentário