sábado, 3 de março de 2012

FUNDAÇÃO DA FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS DE CRUZ/CE




FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS DO  MUNICÍPIO DE CRUZ/CE
Dr. Lima - Presidente
Cruz. Dia 28 de fevereiro, no Centro Cultural Cruzense, reuniram-se representantes de associações comunitárias do município de Cruz com o objetivo de fundar a Federação das Associações Comunitárias do Município de Cruz, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, congregando associações comunitárias e entidades de classes, legalmente constituídas.
A Assembleia Geral foi presidida pelo Senhor José Luiz da Silva e secretariado pela Senhora Andreia Regina Vasconcelos com inicio às nove horas e encerramento às dez horas e trinta minutos. Após a leitura e aprovação do Estatuto Social foi apresentada a chapa única para composição da primeira Diretoria e do primeiro Conselho Fiscal eleito para um mandato de quatro anos. Eleita a nova diretoria executiva que ficou assim constituída: Presidente Antonio dos Santos de oliveira Lima; Vice-Presidente: João Batista Firmo; Secretário Geral Clairton José de Farias; Secretário Adjunto José Maria Martins; Tesoureiro Geral Francisco das Chagas Costa; Secretário de Finanças José Simão da Sousa; Secretário de Planejamento Sebastião Eugênio de Sousa; Secretário de Formação Social José Maria de Vasconcelos. Conselho Fiscal: Raimundo Nonato Muniz; José Nunes de Souza e Manoel Edésio dos Santos. Suplentes: Expedito Pereira Brandão, Raimundo Nonato da Silva e João Batista da Silva.
Secretária Andreia/Presidente José Luiz
Já empossado, o Senhor Presidente agradeceu a colaboração de todos que lutaram para a constituição da Federação e fez um breve comentário sobre os cidadãos ilustres de sua terra natal Campo Grande e disse que o povo potiguar orgulhava-se de seus compatriotas ilustres e citou nomes como, por exemplo, o do folclorista Câmara Cascudo, o Desembargador Felipe Guerra que é nome de município do Rio Grande do Norte, Tito Jácome, médico sanitarista e primeiro Governador do Acre, Barão de Assú, que governou o Estado, Lopes Galvão Prefeito de Mossoró e Natal, Pompeu Jácome, o deputado e prefeito mais velho do mundo que governou a cidade por cinco vezes e o primeiro potiguar a importar gado zebu da Índia. Dozinho compositor de nome nacional. Pe. Brito que fundou o primeiro jornal do RN e construiu a escola de latim em Caicó. Antonio Gentil franqueador das marcas Botton e Boticário, uma das maiores redes de perfumaria do mundo. Lembrou ainda outros potiguares ilustres como Celina Guimarães a primeira eleitora da América latina, a primeira Prefeita do Brasil que governou a cidade de Angicos, citou o estadista Presidente do INDA Dix-Huit Rosado com sua célebre frase “quem não for capaz de fazer alguma coisa pela sua terra, não será capaz de fazer mais nada pela terra de ninguém”. Disse que era admirador de cearenses ilustres como Pe. Cícero, Dragão do Mar, José Alencar, Raquel de Queiroz e Bárbara de Alencar. Afirmou que tinha como base para administrar a Federação os ideais destes cidadãos que com luta, seriedade e determinação serviram a nação e deram sua contribuição para a grandeza e o desenvolvimento econômico e social do País.
Diretoria eleita (2012/2016)

Antonio dos Santos é Engenheiro Agrônomo, professor, radialista e Jornalista Amigo da Criança. Foi Secretário Municipal e Administrador da M. Machado Florestal e lhe foi outorgado o título de Cidadania Cruzense por iniciativa do Vereador Lindomar Brandão em reconhecimento aos relevantes serviços prestado ao município de Cruz. Reafirmou o seu compromisso em lutar com fé e orgulho pelo desenvolvimento do associativismo no município. Convocou todos os companheiros para enfrentarem esta luta com ideias inovadoras sem medir esforços para a conquista de seus objetivos.
Esteve presente a assembleia, o Técnico Ministerial Eduardo Nogueira, comerciantes, lideranças sindicais e representantes de associações que foram prestigiar o ato solene.

Dr. Lima
Jornalista Amigo da Criança - ANDI

Nenhum comentário:

Postar um comentário