sábado, 21 de janeiro de 2012

140 PESSOAS VÍTIMAS DE ACIDENTE COM MOTO EM 6 DIAS

Esmejoano Lincol

140 pessoas vítimas de acidentes com moto foram atendidas pelo Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, apenas entre a última sexta (dia 13) e ontem, quinta-feira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), esse montante pode ser considerado alarmante. Keilla Melo, inspetora da PRF aponta a falta de preparo de motoristas sem carteira e a embriaguez indevida ao se conduzir motocicletas como as principais causas de morte nas estradas. "Com relação a ausência de quaisquer documentos de habilitação, apenas ontem, numa ação simultânea autuamos quatro motociclistas", relatou Keilla.
Ainda segundo a inspetora, os problemas com as motos vão além das ocorrências em si. "Essa falta de preparo e imprudência resulta também no aumento de gastos para os cofres públicos. Os hospitais gastam com os procedimentos médicos e os institutos de seguridade do país também, com pensões para os acidentados" revelou. Keilla também destaca que uma possível invalidez do condutor também resulta em dano na economia. "Muitas vítimas, em idade ativa, deixam de trabalhar", pontuou a inspetora.
No entanto, conforme a assessoria do próprio Trauma, esse número é esperado para época, por estarem inseridos no mês de janeiro, com férias festividades e por englobarem também o fim de semana, período onde casos como esse crescem. De 2000 a 2011, a frota desses veículos em duas rodas aumentou 629% na Paraíba, segundo levantamento do Departamento de Trânsito do Estado (Detran). Atualmente, elas somam mais de 330 mil peças que cortam as estradas da federação paraibana. Com relação aos acidentes, nos primeiros 19 dias do mês, 349 atendimentos individuais foram encaminhados ao Hospital de Trauma.

Diário da Borborema Online
Postado por Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário