sexta-feira, 24 de março de 2017

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE LAGOA DO MATO RECEBE VISITA DE TÉCNICOS DA SECRETARIA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA




 
Os Técnicos da Secretaria de Ciências e Tecnologia do Governo do Estado do Ceará Secretário Adjunto Dr. Francisco Carvalho Arruda, Coordenador Técnico do Projeto INTERCAJU Dr. José Ismar Parente e o Coordenador Local do INTERCAJU Dr. Antonio Maurício estiveram visitando a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Lago do Mato, Município de Cruz/CE, para conversar com os associados e tratar de assuntos referentes aos projetos que estão sendo Implantados na comunidade: Intercaju, Unidade de Extração de Mel, Unidade de Processamento de Castanhas de Caju e Implantação de um Pomar.
Estiveram participando da reunião o Presidente do SINTRAF José Ventura, o Vereador Chiquinho Sousa, o Ex-prefeito Adauto Mendes, o Presidente da Federação das Associações Comunitárias de Cruz Dr. Lima, o Presidente da Associação de Lagoa do Mato Everardo Paiva e diversos associados.

Vários equipamentos foram entregues para implantação destes projetos, um grande benefício para o desenvolvimento da Agricultura Familiar da comunidade e a industrialização de seus produtos fortalecendo a produção agrícola da Comunidade da Lagoa do Mato.
A associação recebeu quites para implantação e manutenção do pomar, beneficiamento do mel e processamento da castanha de caju, além da construção de galpões para a realização destas atividades. Também a capacitação de mão de obra para o desenvolvimento destas atividades está sendo feita.
 
A comunidade de Lagoa do Mato, consta de 42 famílias que vivem no entorno de uma lagoa, em uma região do município de Cruz que durante muitos anos viveu isolada devido à falta de acesso à comunidade. Mas, com a construção de estrada, a chegada de energia elétrica e constituição de uma associação, que contou com todo o apoio da Federação, a comunidade deu um salto para o futuro e vários outros benefícios chegaram à comunidade que passa por uma nova fase de desenvolvimento. A região tem três comunidades com o nome de Lagoa do Mato e devido a isto está era confundida com as outras que já eram bem conhecidas e sempre ficou no anonimato.

Dr. Lima     
Radialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário