quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

COBRA ENCONTRADA EM CACIMBA COMOVE INTERNAUTAS




Cruz. A Professora Marcia Freitas, residente na Comunidade Rural de Cajueirinho, no Município de Cruz/CE, passava pela CE-085, no povoado de Lagoa dos Monteiro, na tarde de 29 de dezembro, quando se deparou com uma situação inusitada: Uma cobra gigante havia sodo encontrada dentro de uma cacimba abandonada e que atraia a
atenção de populares.

Cobra-de-veado
 

                                                                    
Ela postou na internete e logo bombou. Os internautas começaram a dar sugestões de como salvar a cobra gigante. Ligaram para vários órgãos ambientais, mas, não lograram êxito. Diziam que não era responsabilidade deles e que ligassem para outro órgão. Mas, enquanto a solução não chegava, os moradores da vizinhança jogavam água e alimento para garantir a sobrevivência da cobra.

Professora Márcia Freitas

Finalmente, o socorro veio da comunidade vizinha de Cajueirinho II, quando o jovem Dione, com muita coragem e disposição, desceu na cacimba e resgatou o animal que
media mais de dois metros.
Dione
 .


Agora, com o animal salvo e devolvido ao seu habitat natural, tendo sido levada para um local distante das residências, espera-se que os caçadores não capturem a cobra para exploração clandestina da pele.
Uma atitude ambientalmente correta da Professora Marcia Freitas, em parceria com o jovem Dione e apoio da comunidade. Espera-se que, em casos semelhantes, faça-se prevalecer o bom senso de responsabilidade e que outros animais também sejam salvos.


Trata-se de uma cobra de veado, nome cietífico Corallus hortulanus não possui nenhum tipo de veneno que possa afetar ao homem ou outros animais que vivem próximo da mesma. Geralmente é vista enrolada em galhos de árvores e alimenta-se de pequenos animais.

Dr. Lima

3 comentários:

  1. Atitudes assim são raras, obrigada Dr. Lima, por divulgar essa boa ação, que sirva de exemplo, um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a todos os internautas que se empenharam nesta luta e que ainda estão demonstrando este sentimento de preservação da Natureza.

    ResponderExcluir