sexta-feira, 22 de novembro de 2013

GERENTE DA AGENCIA DO INSS DE CRUZ FALOU SOBRE APOSENTADORIAS


Cruz. Quarta feira, 20, às 19h30m, o Gerente da Agencia do INSS do Município de Cruz Senhor Robinson Luiz de Oliveira Saldanha, proferiu importante palestra para os estudantes do Curso de Alfabetização de Adultos e convidados da Praia do Preá e comunidades vizinhas.
clip_image002
Gerente do INSS de Cruz -CE Robinson


O Senhor Robinson explicou sobre o funcionamento e as exigências do INSSpara conceder aposentadorias e benefícios. Segundo ele, as principais causas dos benefícios e aposentadorias serem negados está na falta de documentos, não comprovação justificada dos benefícios requeridos e entrevistas com informações não compatíveis com a atividade que exercem, demonstrando total desconhecimento sobre a atividade em questionamento.
clip_image004
Karol - Sec. Agricultura de Cruz
Muitas perguntas foram feitas sobre as dificuldades que os trabalhadores rurais encontram na hora de requererem as suas aposentadorias ou benefícios.
Quanto as reclamações feitas pelas pessoas que comparecem às agências do INSS para realização de entrevistas, principalmente mulheres, com as unhas e cabelos pintados, pele limpa, sem calos nas mãos e falando correto serem aparências de pessoas que não justificam como sendo de uma trabalhadora rural, Robinson disse que ninguém pode ser julgada pela aparência e que se isto estiver acontecendo deve ser denunciado a Ouvidoria do INSS e que a pessoa que tiver seu pedido de aposentadoria ou benefício negado deve comparecer a agência do INSS para colher informações sobre os motivos que resultou em indeferimento do benefício antes que seja entregue ao advogado.
clip_image006
Estudantes e a Professora Maria Alice
Também, a plateia ouviu do Senhor Robinson Luiz explicações sobre os procedimentos que todo trabalhador rural deve adotar para que se organize, reúna a documentação necessária, ao longo de sua vida de trabalhador rural para que não enfrente dificuldades burocráticas na hora de requerer seus benefícios junto ao INSS. Muitos trabalhadores rurais somente passam a se preocupar com sua documentação e provas do exercício da atividade agrícola na hora da aposentadoria, e enfrentam dificuldades para reunir provas que são necessárias e exigidas pelo INSS.
Com a inauguração da Agencia do INSS, no município de Cruz, facilitou muito para as pessoas que procuram um benefício ou informações, pois, antes, os usuários tinham que se dirigir às agências de Itapipoca ou Sobral que são dois municípios situados a mais de 100 Km de Cruz.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário