sábado, 23 de março de 2019

CHUVA DE 150 mm CAUSA TRANSTORNOS NA PRAIA DO PREÁ – CRUZ/CE


 
Cruz.  A medida que as chuvas se intensificam, a Comunidade da Praia do Preá, Distrito de Caiçara, Município de Cruz, Litoral Norte do Ceará, à 300Km de Fortaleza, enfrenta momentos cada vez mais dramáticos com a água invadindo casas, alagando as ruas, causando desmoronamento de muros, retirando pessoas de suas casas e causando inquietação às famílias que residem em áreas de possíveis alagamentos com a intensificação das chuvas fortes que estão ocorrendo na região, nos últimos dias.
Vários trechos de calçamentos estão sendo destruídos pelas águas que transbordam por conta dos córregos e lagoas que foram aterrados. Casas, nunca alagadas, agora, estão sendo invadidas pelas águas. A previsão é de que, em breve, algumas ruas serão interrompidas para a passagem de pessoas e veículos, devido as crateras que estão sendo abertas pelas águas.
 
Algumas casas foram alagadas, mas, seus proprietários não se encontram no local, por isto, não se tem ideia de como se encontra a situação no interior destes imóveis. É frequente, encontrar-se veículos com problemas ou atolados pelas ruas. Hoje, foi a vez da topic que faz a linha Preá – Sobral, que ficou atolada ao tentar sair da garagem e precisou de ajuda de populares para ser retirada.
 
A Comunidade vizinha de Jericoacoara, também está sofrendo com as fortes chuvas que foram registradas nos últimos dias, tornando o trecho entre Preá e Jericoacoara intransitável. Muitas pessoas, que foram para o trabalho, tiveram que retornar, pois, temeram enfrentar a fúria das águas do Riacho Doce.
Dr. Lima
FAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário