domingo, 22 de outubro de 2017

VISITA DO PROFESSOR E ESCRITOR JOSÉ ROMERO ARAÚJO CARDOSO.

Por Eriberto Monteiro

Quem esteve visitando a nova sede da Fundação Vingt-un Rosado, foi o escritor-professor, José Romero Araújo Cardoso.

Romero, como é mais conhecido, é Natural de Pombal, no estado da Paraíba e tem relevantes serviços prestados à sociedade acadêmica e a literatura regional. Geógrafo formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Professor-adjunto IV do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Especialista em Geografia e Gestão Territorial (UFPB, 1996-1997) e em Organização de Arquivos (UFPB, 1997). Mestre em desenvolvimento e Meio Ambiente (UERN, 2000 – 2002).


Romero contribui ainda como Membro ativo de várias instituições lítero-culturais como: Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP), da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC) e da Associação dos Escritores Mossoroenses (ASCRIM). Além de ter inúmeras livretos publicadas pela Coleção Mossoroense, ele é autor de livros como “Nas Veredas da Terra do Sol (1998) e “A importância da Caprino-ovinocultura em assentamentos rurais de Mossoró” (2002) . Ambos pela  Fundação Vingt-un Rosado / Coleção Mossoroense). Ele também é autor do livro  “Notas para a História do Nordeste” (2015) pela Editora Ideia, de João Pessoa/Pb, em formato de E-book.

Seja sempre bem vindo, amigo. E volte sempre…

Lembrando que a sede da Fundação Vingt-un Rosado / Coleção Mossoroense está localizada no terceiro andar da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, no centro da cidade de Mossoró/RN.


Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://blogdodrlima.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário