terça-feira, 2 de junho de 2015

COGERH REALIZOU SEMINÁRIO NO TRIÂNGULO DO MARCO/CE




Cruz. Quinta-feira, 28, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – COGERH – realizou, no Distrito de Irrigação do Perímetro Baixo Acaraú - DIBAU, no Triângulo do Marco, o III Seminário Regional Pró-Renovação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Acaraú. Foram palestrantes a Analista em Gestão de Recursos Hídricos Lucivânia Figueiredo e Tamires. O Seminário contou com a participação de 30 representantes dos Municípios de Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Marco e Morrinhos.


 
       Lucivânia - COGERH

O Congresso de Renovação do CBH – Acaraú, será realizado dia 25 de junho, na Universidade Federal do Ceará – Campus de Sobral, localizado na Rua Coronel Estanislau Frota, S/N, Centro – Sobral – CE.


                                                          Tamires - COGERH
Os participantes do III Seminário fizeram a entrega da documentação necessária para a participação no Processo de Renovação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Acaraú, para o mandato de 2015-2019, que constava de CNPJ, Cópias da Ata da eleição da atual diretoria e do Estatuto Social, ofício assinado pelo representante maior da instituição, além de outros documentos conforme seja Sociedade Civil, Usuários de Água ou Poder Público.


Após o encerramento, foi oferecido um almoço para todos os participantes do seminário.
Os Comitês de Bacia Hidrográfica CBHs, são órgãos colegiados, componentes do Sistema Integrado de Gestão dos Recursos Hídricos do Estado com atribuições, consultivas e deliberativas, com atuação na bacia ou sub-bacia hidrográfica de sua jurisdição. Os comitês são instrumentos de participação da sociedade na gestão de recursos hídricos. 
 
Dr. Lima - Federação 

Os membros de comitês não são remunerados, porém, o trabalho desenvolvido é de grande relevância social.
O Comitê de Bacia Hidrográfica do Acaraú foi instalado em 2004, conta com 24 membros de 27 municípios, constituído por instituições, sendo 30% sociedade civil, 30% usuários, poder público municipal 20% e poder público estadual e federal 20%.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário