quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Ossada de dinossauro completa é encontrada na Coreia do Sul

Um esqueleto completo de dinossauro foi recentemente encontrado na Coreia Do Sul. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisa e Herança, trata-se da primeira ossada completa de um dinossauro encontrada no país. “O estado em que esse dinossauro foi fossilizado é único, com sua coluna ainda conectada às costelas”, disse um representante do órgão ao site The Korea Times.

O terópode, um “parente” do tiranossauro, tem 5,7 centímetros de comprimento, 2,6 centímetros de largura e 28 centímetros de altura foi desencavado em uma formação que data do período Mesozoico localizada em Hadong, a 470 quilômetros da capital Seul. De acordo com o referido instituto, o local parece abrigar ainda outro fóssil, relativamente próximo ao terópode.

Cientistas tentam determinar o grau de maturação do espécime.

Os cientistas investigam agora o restante da área do sítio arqueológico, a fim de determinar se o espécime encontrado estava plenamente desenvolvido quando morreu e se, de alguma forma, está relacionado às pegadas de terópodes encontrados em outros pontos do país.

Anteriormente, os paleontólogos da Coreia do Sul encontraram apenas fragmentos de ossos de terópodes na região. Outras descobertas encontradas no mesmo estrato geológico de Hadong, com idades entre 110 milhões de anos e 120 milhões de anos, incluem um Pukyongosauro — herbívoro com longo pescoço nativo do país — e um dente de pterodátilo.

FONTE(S)
The Korea Times
IMAGENS
Reprodução/The Korea Times (Yonhap)

http://www.megacurioso.com.br/historia-e-geografia/54490-ossada-de-dinossauro-completa-e-encontrada-na-coreia-do-sul.htm?utm_source=HomePortal&utm_medium=

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo: 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

http://blogdodrlima.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário