sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O JEITO PT DE ADMINISTRAR EM CRUZ - CE

Cruz. Cada administração municipal tem suas peculiaridades. Com o PT de Cruz também não é diferente. O povo exigiu mudanças, que, agora, está vendo acontecer. O novo jeito de governar do PT tem atendido a muitas solicitações que o povo havia feito durante a campanha. Apresentamos algumas das solicitações já atendidas em vinte e um meses de administração:

clip_image002
Estrada da Lagoa do Mato
Lagoa do Mato. Uma comunidade que desde sua origem, sempre viveu no isolamento, sem estrada, sem água e sem luz. Foi a última localidade do município a receber energia elétrica. Agora, foi beneficiada com quatro quilômetros de estrada vicinal empiçarrada, uma Associação Comunitária e já foi encaminhado um projeto de abastecimento de água do Programa Água para Todos do Governo federal, além de assistência médica local. O povo está satisfeito porque conseguiu melhorarias na qualidade de vida.
clip_image004
Calçamento Construído na Praia do Preá
clip_image006
Construção de Calçamento na Praia do Preá
Comunidade da Praia do Preá. A população foi contemplada com calçamento de ruas, construção do muro do campo de futebol, uma ambulância para o PSF, plantão médico nos finais de semana e atendimento odontológico.
clip_image008
Conjunto Habitacional - Vila de Caiçara
Houve a ampliação do sistema de coleta de lixo domiciliar, incluindo coleta seletiva de resíduos sólidos e construção de uma Escola de Ensino Médio construída com recursos do Governo do Estado.
clip_image010
Escola de Ensino Médio - Praia do Preá
Na Praça São Pedro, foi instalado um televisor público com sinal por assinatura. A Escola Manoel Leopoldo de Medeiros foi contemplada com um kit de Horta Escolar já implantada.
clip_image012
Academia da Saúde - Vila de Caiçara
Vila de Caiçara. Está em fase de construção uma Escola Agrícola, um conjunto habitacional e uma Academia da Saúde. Já foi assinada a ordem de serviço para ampliação do PSF da comunidade que conta com o trabalho de médicos cubanos do Programa Mais Médicos. Uma antena para celular está sendo montada na Vila de Caiçara, sede do Distrito. A construção da Escola Família Agrícola está com os trabalhos bastante adiantado. Trata-se de uma construção de grande porte e que será um cartão de visita para o município.
clip_image014
Escola Família Agrícola - Distrito de Caiçara

                     
clip_image016
Relação das Escolas Municipais com Ampliação
clip_image018
Ampliação da Escola de Aroeira - Zona Rural
Reforma e Ampliação de Escolas Municipais. As comunidades de Paraguai, Pitombeiras, Aroeira, Vila de Caiçara, Lagoa Velha, Frei Jorge, Lagoa Salgada e Lagoa dos Monteiros foram beneficiadas com reforma e ampliação de suas escolas proporcionando mais espaço e conforto para estudantes e professores.
clip_image020
PSF da Comunidade de Belém
Saúde. O Posto de Saúde da Família Pedro Adamastor de Araújo da localidade de Borreguinho dos Muniz já foi entregue à população e o PSF de Aroeira já está concluído. Em breve estará em funcionamento.

clip_image022
CEO - Cruz
O Centro de Especialidades Odontológica – CEO - já está funcionando na Sede do Município e o PSF da Comunidade de Belém está em fase de construção bastante adiantada.
clip_image024
Veículo da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos
clip_image026
Depósito de Material Reciclável
 A Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos. As Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente implantaram um sistema de coleta seletiva na sede e Zona Rural e ampliaram o sistema de coleta de lixo domiciliar. A Secretaria de Meio Ambiente luta pela fundação de uma Associação de Catadores de Material Reciclável para dar mais suporte ao pessoal que está inserido nesta atividade.
clip_image028
Estrada da Canafístula, Freijorge e Pitombeira do Cajueirinho
Estradas Rurais. As comunidades de Lagoa do Mato, Canafístula, Frei Jorge e Pitombeira do Cajueirinho foram beneficiadas com 12 Km de estradas empiçarradas, além dos serviços de patrolamento em todas as estradas rurais do município. As comunidades de Córrego da Poeira e São José estão sendo beneficiadas com a abertura de uma nova estrada.
clip_image030
Academia da Saúde - Cruz
Sede do Município. Construção de calçamento em várias ruas, inauguração de um Centro de Especialidades Odontológicas e uma Academia da Saúde. Construção de vários quebra-molas, controle do trânsito no Centro da Cidade, um excelente trabalho que vem sendo feito pela equipe do Pro-Cidadania.
clip_image032
Construção de Calçamento nas Ruas da Sede do Município
clip_image034
Construção da Avenida de Acesso à Lagoa Salgada
Lagoa Salgada. A construção de uma Avenida que liga a Sede do Município à Comunidade de Lagoa Salgada, após concluída, será uma das avenidas mais bonita do Estado do Ceará que está sendo trabalhada de forma artesanal, em um trabalho minucioso que exige muita habilidade dos profissionais da construção civil. A Avenida tem áreas definidas para pedestres, ciclistas e veículos, além de contar com as belezas naturais daLagoa rodeada de carnaubais.

clip_image036
Feira da Agricultura Familiar
Feira da Agricultura FamiliarCom funcionamento aos domingos, iniciandoàs seis horas e trinta minutos e encerramento ao meio dia. Esta feira, que é promovida pela Secretaria de Agricultura, traz incentivo para os pequenos agricultores venderem seus produtos combatendo os atravessadores.
clip_image038
Jovem Artesã de Cruz
Os produtos comercializados são oriundos da Agricultura Familiar, produzidos sem agrotóxicos e respeitando o Meio Ambiente.
clip_image040
Praça São Pedro - Preá
Programa Água para Todos. Comtemplou sete comunidades rurais com sistema de abastecimento de água com projetos já aprovados e 800 famílias com cisternas de plástico. Os técnicos estão trabalhando na execução destes projetos.
clip_image042
PSF da Comunidade de Aroeira
Apoio as Associações Comunitárias. A Prefeitura, em parceria com a Federação, apoiou a criação das associações comunitárias de Lagoa do Mato, Cedro, Córrego das Panelas e Caiçara de Baixo, além apoio jurídico e contábil a todas as associações do município.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário