sexta-feira, 25 de maio de 2012

FETRAECE - GRITO DA TERRA BRASIL 2012


Fetraece participará do Grito Da Terra Brasil que acontecerá em Brasília/DF

 
                                        Fotos: Luiz Fernandes 

A Federação dos/as Trabalhadores/as na Agricultura do Estado do Ceará – FETRAECE participará com 07 (sete) ônibus no 18º Grito da Terra Brasil (GTB), que acontecerá no dia 30 de maio de 2012, em Brasília/DF.
 O Grito é a maior ação de massa da categoria trabalhadora rural. O mesmo é importante para maior cidadania e democracia no campo e para a luta dos direitos e interesses dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, expressos através de pontos centrais em pauta de negociações.

A CONTAG iniciou as reuniões para a negociação da pauta de reivindicações do GTB com o governo, na tarde desta segunda-feira (14 de maio), onde o Ceará se encontra presente através de uma equipe formada por Diretores e Assessores da Federação.  

A pauta de negociações intitulada “Agenda por um desenvolvimento rural sustentável e solidário”, contém 80 propostas para fortalecimento do desenvolvimento rural e que expressam as principais reivindicações dos agricultores/as ligados ao movimento sindical, coordenado pela CONTAG.
Espera-se que em 2012 a pauta seja respondida com um efeito mais positivo por parte do governo. Afinal, esse é o segundo ano do governo da Presidenta Dilma, onde já foi possível conhecer as questões levantadas pelo conjunto do Movimento Sindical. Assim possamos anunciar respostas efetivas para os trabalhadores e trabalhadoras rurais.
Fonte: FETRAECE Informativo Eletronico

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário