sábado, 9 de novembro de 2019

COMUNIDADE DE LAGOA DO MATO INAUGURA SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA COMUNITÁRIO


Cruz. Aconteceu, nesta sexta-feira, 8, a inauguração do sistema de abastecimento de água comunitário que irá beneficiar mais de 100 famílias, com água potável, com qualidade, quantidade e de forma sustentável. O Projeto foi executado pelo Governo do Estado, com recursos do Projeto São José.
 
O ato contou com as presenças de várias lideranças Comunitárias, políticas, presidentes de associações Comunitárias de Córrego das Panelas, Caiçara de Baixo, Lagoa de Baixo, Lagoa do Mato, Lagoa dos Monteiro, Cajueirinho, Belém, Iús, Porteiras, etc.
 
A Federação das Associações esteve representada pelos membros Diretoria:  Dr. Lima, Everardo Paiva, Chico Nana, Andreia Mayara, Chico Nana, Ronaldo Muniz e José Oderno.

Na ocasião, a diretoria da FAC, apresentou, para os presidentes de associações presentes, a proposta de um curso sobre Operação e Manutenção de Sistemas Comunitários de Abastecimento de Água, que será Ministrado pela Federação, a ser realizado no próximo mês. Cada associação poderá indicar dois ou mais operadores. O Curso é gratuito, sendo as despesas de deslocamento e material por conta dos participantes. O objetivo é contribuir para a melhoria da funcionalidade destes sistemas que, a princípio, apresenta-se como algo muito simples, mas, que na realidade, é uma operação muito complexa.
 
Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário