segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PSBM EM SANTANA DO ACARAÚ - CE



Cruz. Aconteceu, sábado, 1º, no Centro Comunitário Governador Adauto Bezerra, em Santana do Acaraú, a Primeira Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico de Santana do Acaraú dedicada a apresentar o diagnóstico Técnico e leitura comunitária sobre a realidade do Saneamento Básico no Município, incluindo Sede e Zona Rural. A inscrição dos participantes ficou a cargo de Dona Ana Maria Batista.
Participaram da Reunião, representantes da CAGECE na pessoa de Janaína, SISAR, Prefeitura, Dr. Lima e João Batista do CBH-Acaraú, Federação das Associações Comunitárias do Município de Cruz – FAC, Igreja Católica, Associações Comunitárias, Radialistas, Jornalista Manoelzinho Canafístula, Dr. Alexandre da ARCE, representante dos catadores de material recicláveis Manoel Camilo, Diretor de escola, Secretários Municipais e Técnicos da Empresa que está fazendo os levantamentos de dados para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Santana do Acaraú.
Houve uma participação muito ativa do público presente, tornando o momento muito rico e proveitoso.
Após a Audiência Pública, aconteceu uma pequena reunião entre os Presidentes de Associações do Município e o Presidente da FAC com o objetivo de orientar os presidentes de associações sobre a proposta de criação de uma Federação no Município de Santana do Acaraú.
Participaram desta reunião: Vice-Presidenta da Associação dos Pequenos Agricultores de Alfavaca e Goiabeira, Maria de Fátima; Presidente da Associação Comunitária de Mulungu I, Francisco Severo da Silva; Presidenta da Associação Comunitária do Riacho Fundo, João Duarte Fernandes; Presidenta da Associação do Bairro Marapata, Terezinha de Jesus; Presidenta da Associação do Bairro Coretão, Ana Maria Batista; Presidenta e Vice-Presidenta da Associação Comunitária do Bairro Padre Ibiapina, respectivamente, Maria Ivone do Nascimento e Ana Lucila; o Presidente da Associação Comunitária Beneficiente do Bairro  de Pedregal, Geraldo Rodrigues de Sousa e o Presidente da Associação Santanense de Promoção Social, João Batista
do Espírito Santo.
Feita uma breve explanação sobre os primeiros passos para formação de uma federação de associações, o Presidente da FAC, Dr. Lima colocou-se a disposição dos interessados para maiores esclarecimentos. Após a divulgação desta reunião, outros presidentes de federação, também, colocaram-se a disposição para darem a sua colaboração em prol da constituição desta federação, haja vista a importância de uma federação para as associações do município, no tocante ao fortalecimento, orientação e organização das organizações sociais.

Dr. Lima
Presidente da FAC/Cruz


Nenhum comentário:

Postar um comentário