domingo, 24 de setembro de 2017

IV CONFERÊNCIA DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL EM ITAPIPOCA



Índios e Povos de Terreiro
Cruz. Dia 22, sexta-feira, foi realizada, na Câmara Municipal de Itapipoca, a IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, Etapa Macroregional que incluiu os Territórios Litoral Norte/Extremo Oeste, Vale do Curú, Vale do Jaguaribe e Litoral Leste com o tema: Ceará da Igualdade Racial. Participaram da Conferência, 46 municípios que foram representados pelo Poder Público, Sociedade Civil, Povos Indígenas, entre eles, os Índios Tremembé da Terra Indígena Barra do Mundaú e das Aldeias São José e Buriti, Município de Itapipoca, Povos de Terreiro, GLBT. Também esteve presente o Senhor Mesquita de Ogun. Ainda foram registradas as presenças de alguns prefeitos e secretários municipais.

Índio Tremembé
   O Município de Cruz contou com a presença do Presidente da Federação das Associações Comunitárias do Município de Cruz – FAC Engenheiro Agrônomo Antonio dos Santos de Oliveira Lima (Dr. Lima), que também é Membro do Núcleo Dirigente do Território Litoral Norte/Extremo Oeste e do Comitê de Bacia Hidrográfica do Acaraú. Também participaram representantes de outros segmentos. Cerca de 130 pessoas estiveram registraram suas presenças na Conferência com direito a café e almoço para todos os presentes.
Professora Zelma Madeira - CEPPIR

A Conferência Magna foi proferida pela Professora Zelma Madeira da Coordenadoria Especial de Política Pública Para Igualdade Racial – CEPPIR, com o tema: Ceará da Igualdade Racial: Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento na Década dos Afrodescendentes. Após a Conferência, foram realizados trabalhos de grupo com discussão e propostas com os eixos temáticos: Reconhecimento, Justiça, Desenvolvimento e Igualdade de Direitos. Em seguida, houve a plenária para apresentação das propostas dos grupos e enceramento da Conferência com entrega de certificados aos participantes.
 
 
Dr. Lima - Cruz
A IV Conferencia Estadual acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro, em Fortaleza, com local ainda não definido. Para esta Conferência, foram eleitos 14 delegados da Sociedade Civil e 6 do Poder Público com seus respectivos suplentes.

Dr. Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário