terça-feira, 5 de janeiro de 2016

RADIALISTA SOFRE ACIDENTE DE MOTO


Cruz. Segunda-feira, 21/12/2016, em um encontro com a fatalidade, Dr. Lima, viajava, a serviço da Prefeitura Municipal de Cruz/CE, na garupa de uma moto, quando a moto que ia à frente caiu. Não havendo condições para desviar, chocou-se com a moto, caiu, houve danos materiais e Dr. Lima fraturou perna, joelho e braço.
Vários amigos comparecem ao local para fazer o resgate, mas, divido a gravidade do acidente, só podia ser transportado em uma maca.  A Prefeitura foi avisada e logo o Secretário de Agricultura Carlos César, onde Dr. Lima trabalha, comunicou imediatamente ao Hospital Municipal que enviou um veículo ao local. Como era um veículo sem carroceria, mais uma vez o transporte não pode ser realizado. O motorista retorna, mas, conseguiu um veículo de carroceria com um colchão que proporcionou condições para o transporte até a cidade à cerca de 50km.
Foram duas horas e vinte minutos deitado sobre o solo com a relva servindo de leito e o sol como cobertor.
Chegando ao hospital, foram feitos os primeiros procedimentos como chapa, imobilização e medicamentos. Neste momento, foram comprovadas as fraturas: no punho, joelho e perna do lado esquerdo. O médico analisa a situação e faz o encaminhamento para Sobral, na manhã do dia seguinte.
Após o atendimento, o hospital agendou retorno para a segunda quinzena de janeiro em dia a confirma.
Sendo atendido em Sobral, graças ao apoio recebido de amigos, retornei à minha residência na tarde de quarta-feira. Posso afirmar que o hospital é acolhedor, mas é humanamente impossível atender a tantos pacientes graves que chegam a emergência do hospital em estado grave, sendo predominante os acidentes de motos.
Imobilizados perna e braço, passa o tempo sobre uma cama, sendo todo o deslocamento feito com ajuda da família e amigos.
As mensagens e as visitas recebidas dos amigos encorajam e fortalece.
Foi um processo profundamente doloroso para Dr. Lima que tinha uma intensa agenda a cumprir no início do ano: Conferencia Estadual da ATER em Fortaleza, participação nos conselhos municipais, capacitação dos membros do Comitê de Bacia em Cruz, renovação da diretoria da FAC, assistência aos mandalleiros do município, reuniões com as associações, os programas de rádio e o concurso A Mais Bela comunitária de Cruz.
São trabalhos e sonhos que foram interrompidos ou adiados.


Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário