segunda-feira, 18 de março de 2013

TUDO PRONTO PARA A TRADICIONAL FESTA DE SÃO JOSÉ EM PREÁ, CRUZ/CE

 
Cruz. A Praia do Preá, Distrito de Caiçara, Município de Cruz, Litoral Oeste do Estado do Ceará, à 300 km de Fortaleza, faz os últimos preparativos para a realização da Tradicional Festa de São José em Preá, dia 19 de março. Esta sendo esperado mais de 20.000 visitantes para o tradicional banho de mar que existe há mais de 30 anos no Dia de São José que também é o Padroeiro do Ceará.
clip_image002
Canoas na Praia do Preá - cruz/CE

Este ano, a prefeitura de Cruz vem dando total apoio ao evento, com reposição de lâmpadas da iluminação publica e limpeza das ruas, coleta de lixo, deslocamento de postes, poda de arvores e organização com barracas padronizadas e instalação de chuveiros coletivos para os banhistas. Placas de sinalização indicam os locais de estacionamento e a área da praia será fechada para o transito de veículos durante os dois dias de festa.
Haverá apresentação de bandas e regata de canoas. A banda de Musica Municipal Conego Manoel Valdeir abrilhantará a ultima noite de novena e uma ambulância está de plantão durante a realização da festa.
A segurança tem sido outra preocupação do Prefeito Adauto (PT) trazendo reforço policial que está preparado para agir em qualquer eventualidade e já esta fazendo ronda pela comunidade observando a presença de suspeitos, na tentativa de coibir a ação dos marginais e garantir absoluta segurança aos visitantes no Dia de são José. Quem circula pelas ruas e avenidas do Preá, encontra-se com a viatura a qualquer hora do dia ou da noite, em uma ação que dá garantia de tranquilidade para a população e visitantes. No momento, a situação é de absoluta tranquilidade, pois, não há registro de nenhuma ocorrência na área policial nos últimos dias.
clip_image004
Barracas para a Festa de São José em P, 19 de março

No Dia de São José, a Maré estará cheia às 9h30min e a praia está bastante convidativa, pois a agua está limpa e a praia não apresenta nenhum tipo de sujeira.
A estrada que dar acesso à Praia do Preá, já passou por mais um serviço de parolamento, no final da semana passada, visando garantir maior acessibilidade aos visitantes. Um carro pipa está molhando a estrada para facilitar a compactação e a diminuição da poeira enquanto a chuva não vem.
clip_image006
Artesanato na Telha

Os barraqueiros já começaram a instalação de seus pontos de venda com pessoas que vem de Acaraú, Sobral, Camocim e Recife. Os produtos são bastante diversificados como, por exemplo, milho verde a R$ 1,00 a espiga, algodão doce, pipoca, brinquedos, óculos e artesanato na telha produzido pelo artesão João Nicio Bezerra de Souza da cidade de Recife. A garotada se diverte pulando nas câmeras elásticas.
Se para os banhistas o que importa é o momento de diversão no Dia de São José, para os agricultores, que sofrem com as agruras da seca, este dia é a ultima esperança para o inicio da quadra invernosa para o Ceará e o Nordeste Semiarido que vem sofrendo com a falta de chuva. 

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário