segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

COELCE MUDA TRANSFORMADOR NA PRAIA DO PREÁ/CRUZ



COELCE MUDA TRANSFORMADOR PARA RESOLVER PROBLEMA DE FALTA D’AGUA EM PREÁ
Cruz. Na manhã de sábado, 16, uma equipe da COELCE chegou a Praia do Preá com o proposito de resolver o problema de falta d’agua na comunidade do Preá, Município de Cruz, a 300 km de Fortaleza, Zona do Litoral Oeste do Estado do Ceará.
Carro da COELCE
As providencias foram adotas após varias denuncias que foram feitas através deste blog, na tentativa de encontrar uma solução para esta situação de calamidade publica que afligia a população da comunidade do Preá.
Há dias que a população vinha sofrendo com os constantes cortes no fornecimento de energia elétrica ocasionando a interrupção no abastecimento de agua da comunidade deixando centenas de residências sem agua até para beber. Muitas pessoas tiveram que recorrer à agua mineral até para tomar banho. Todas as vezes que as bombas eram ligadas, provocava sobrecarga na rede e ocasionava interrupção no fornecimento de energia elétrica que, além da falta de água, as ruas ficavam as escuras, as aulas eram suspensas e o comercio sofria com a perda de produtos que eram congelados. Os donos de pousadas reclamavam que quando faltava agua e energia os clientes logo se mudavam para outras pousadas sem pagarem pela hospedagem alegando falta de água e energia. As lanchonetes perdiam clientes por falta de condições de atendimento por não terem água para beber e produzirem os alimentos nem como manterem estoques nos congeladores.
Agora, acredita-se que, com a troca do transformador por outro de maior potencia, inclusive, o poste e todas as conexões, o problema tenha sido resolvido e a situação volte à normalidade, principalmente, para as donas de casa que passavam por momentos de grandes dificuldades sem a presença do precioso liquido nas torneiras.
A falta de energia elétrica, no setor da estação de bombeamento de água, era uma constante que afligia a vida dos moradores há muito tempo, principalmente, no horário da noite, deixando as residências sem pão, sem água e sem luz, pois com a falta de energia, as padarias também não funcionavam e o café da manhã perdia seu principal ingrediente.
Mesmo faltando agua, nunca faltou a entrega do papel de pagamento por um serviço que era prestado de forma precária e irregular. As Lan Houser também amargavam seus prejuízos com a falta de energia, por não poderem prestar serviços aos seus clientes. Os bancos populares também não funcionavam.
Dr. Lima


TORRE TELEFONICA DO PREÁ SOLTA PEDAÇOS SOBRE AS CASAS
Cruz. A torre para telefones fixos, instalada na Praia do Preá, vem sofrendo com o processo de corrosão provocado pela maresia e, como consequência, solta pedaços da escada sobre as casas vizinhas à torre. Moradores já fizeram várias reclamações, mas até o presente, nenhuma providencia foi tomada por parte da empresa responsável pela manutenção da torre. 
Torre de Telefone Fixo - Preá/Cruz-CE
Em 06 de outubro de 2011, este blog já havia chamado a atenção das autoridades sobre a situação da torre e os perigos que a desintegração de peças poderia causar as pessoas que moram ou passam pelo local. Infelizmente, nenhuma providencia foi tomada, o que nos leva a reiterar, mais uma vez, esta situação, afim de que não sejamos acusados de omissos diante desta situação. Pedaços da escada estão espalhados sobre o telhado das casas, enquanto outros estão prestes a cair. 
Telhado com peças da torre
 A população, mais uma vez apela para o bom senso da empresa para que este problema seja solucionado o mais breve possível e a situação fique boa para ambas as partes. Por enquanto, pedaços de ferro se acumulam no teto das casas pondo em risco a integridade de seus moradores e quebrando o telhado.
Dr. Lima






Nenhum comentário:

Postar um comentário