segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Luiz e Tico da Lindomar

Por: José Mendes Pereira

As grandes empresas de Mossoró vão se indo aos poucos
Dois grandes empresários de Mossoró que vieram da pobreza, mas conseguiram os seus objetivos, que era montarem uma empresa de "Móveis". 
Iniciaram as suas atividades, juntos, numa pequena oficina nas proximidades do centro da cidade, e posteriormente se transferiram para o bairro Alto da Conceição, frente à Rua Alberto Maranhão.
Ganharam a fama de bons fabricantes de Móveis, e consequentemente construíram a grande fábrica na Avenida Presidente Dutra, no grande Alto de São Manoel, onde centenas de marceneiros trabalhavam na fabricação de móveis.
Luiz e Tico não foram os primeiros fabricantes de móveis em Mossoró, pois já existiam as fábricas de:
Clóvis Ciarlini, sendo este, pai da ex-prefeita e atualmente Governadora do Rio Grande do Norte,
 
Rosalba - blusa róseia
Rosalba Ciarlini, e Móveis Silvan, do empresário e ex-prefeito de Mossoró, Sílvio Mendes, mas foram os donos da maior empresa de fabricação de Móveis em Mossoró. Nos dias de hoje, todas extintas, apenas algumas pequenas fábricas tentam sustentar o comércio de móveis na grande cidade mossoroense. Infelizmente, quando Mossoró dá dois passos para frente, com certeza, dá meio passo para trás.
Mossoró já foi proprietária de fábrica têxtil, de óleo de cozinha, solda cáustica, óleo de algodão, óleo de oiticica, fábrica de sapatos, de confecções, saboarias, redes..., mas por falta de apoio por parte dos governantes, foram todas fechadas, restando apenas os prédios, e muitos deles já foram vendidos para outros empresários que os transformaram em outras atividades, que a sua duração no ramo, só Deus saberá até quando. Hoje, quem sustenta esta cidade é o ouro negro... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário