sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

FLORINA ESCÓSSIA LANÇA O LIVRO "PÉTALAS" HOJE EM MOSSORÓ


Florina Escóssia lança seu primeiro livro no Museu Lauro da EscóssiaA poetisa mossoroense Florina Escóssia lança hoje "Pétalas", reunião de 37 poesias que se converteu em seu primeiro livro. A obra já foi lançada em Natal, no dia 3 de dezembro, na Pinacoteca Potiguar; e em Mossoró, o evento será realizado no Museu Municipal Jornalista Lauro da Escóssia, hoje, a partir das 19h.

A escritora comenta que o local escolhido para o lançamento do livro foi muito emblemático. Ela, que é neta de Lauro da Escóssia, explica que o museu era a segunda casa de seu avô, e poder apresentar aos mossoroenses seu primeiro trabalho ali é muito significativo à memória de sua família.

" ‘Pétalas’ é um livro de poesias que retratam meus mais profundos sentimentos, por minha família, meus filhos e lembranças da minha infância e juventude. Falo também de meu amor por Mossoró, cidade por qual tenho um carinho gigantesco", comenta a escritora.

Florina relata que muitos de seus textos foram escritos há vários anos e que ela sempre gostou de produzir poesias, apesar da falta de coragem para publicar. A antologia poética "Mossoró e Tibau em Versos", de organização dos escritores David de Medeiros Leite e José Edilson Segundo, foi onde Florinda se viu pela primeira vez publicada. "Pétalas" é divido em três partes e tem fotografias assinadas pelo renomado Ricardo Lopes.

"Costumo dizer que saí da barriga de minha mãe e vi o mundo em forma de poesia, mas passei 50 anos para entender isso. Quando me vi publicada na antologia poética, fiquei muito empolgada e resolvi tirar do baú textos que sempre escrevi e não mostrava para ninguém. Foi aí que nasceu ‘Pétalas’", conta Florina Escóssia.

A poetisa afirma que a experiência gerada pela produção de "Pétalas" já deixou frutos e que em breve ele pensa em reunir mais materiais para começar a escrever um novo livro. Durante o lançamento, a obra será vendida por R$ 30,00.

Lançamento do livro "Pétalas"
Local: Museu Municipal Jornalista Lauro da Escóssia
Hora: às 19h
Sobre o livro
Autora: Florina Escóssia
Editora: Sarau das Letras
Fotografia: Ricardo Lopes.
Páginas: 120.
Preço: R$ 30,00
Fonte: 


Enviado pelo poeta e pesquisador do cangaço José Edilson de Albuquerque Guimarães Segundo

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

http://blogdodrlima.blogspot.com

2 comentários:

  1. Muitissimo obrigada pelo registro do lançamento de Pétalas, o que foi para nós uma grande alegria.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Muitissimo obrigada pelo registro do lançamento de Pétalas, o que foi para nós uma grande alegria.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir