Por Prof. José Antônio Albuquerque
A morte de Claudiomar Matias Rolim, aos 62 anos de idade, ocorrida hoje na cidade São Luís, capital do Maranhão, causada por um infarto fulminante, pegou a todos nós de surpresa.
Claudiomar tinha uma paixão sem medida por sua sempre amada e inesquecível cidade de Cajazeiras, onde nasceu em 10 de dezembro de 1954. Era formado em Economia pela Escola Superior de Economia e Negócios de El Salvador e atualmente era corretor de imóveis e construtor em São Luís.
Claudiomar Matias Rolim
Era filho do ex-prefeito de Cajazeiras, Francisco Matias Rolim e de Dona Teresa Augusto Rolim e tinha mais duas irmãs: Ana Cleide, Assistente Social e reside na cidade de João Pessoa e Ana Célia, Médica Veterinária e reside em São Luís.
Claudiomar era casado com Irene Rolim e deixou três filhos: Claudiomar Rolim Filho, formado em Relações Internacionais, pela Universidade de Brasília, é gestor público e sua grande paixão é viajar pelo mundo e autor do livro “O mundo numa Mochila”; Caio Augusto e Claudio Augusto ambos moram em São Paulo.
Claudiomar externava todo o seu amor por Cajazeiras através de seu blog “O Último dos Moicanos”, onde postava diariamente notícias sobre tudo que se relacionava à Cajazeiras e seus filhos.
Deixa uma lacuna enorme entre nós e é mais um filho da terra que migrou sem retirar as suas raízes do solo cajazeirense e que sempre vinha beber na fonte sagrada das águas do Açude Grande. A sua presença era constante, principalmente em função da assistência que vinha prestar ao seu pai que já ultrapassou os noventa anos de vida.
Seu corpo será transladado para Cajazeiras e será sepultado no Cemitério Coração de Maria, no mesmo túmulo do seu primo-irmão Valiomar Matias, que morreu também muito jovem vítima de enfarto.
Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://blogdodrlima.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário