- Postado por Comradio do Brasil em 12 junho 2012 às 12:13
O desafio de produzir conteúdo para as mídias
sociais foi o tema do bate-papo mediado pelo jornalista Ben Rholdan na
tarde desta sexta-feira (08) no Curso de Extensão Universitária que está sendo
ministrado pelo Instituto Comradio do Brasil em Camocim-Ceará.
Ponto de destaque para atrair o público-alvo, troca
de ideias e interesse do internauta foram alguns dos sub-temas explanados. Os
participantes do curso puderam tirar muitas dúvidas sobre o assunto.
Segundo o blogueiro Tadeu Nogueira é preciso usar
as redes sociais conhecendo as finalidades de cada uma. “Faço várias postagens
no Facebook e percebo que parte dos usuários usa as ferramentas disponíveis sem
entender bem o que está fazendo, é preciso clareza sobre quais assuntos podem
ser comentados ou curtidos” disse.
Ao falar especificamente sobre o Twitter, Ben
Rholdan explicou que a mídia social possui grande utilidade no que diz respeito
a relacionamento direto com clientes. “Algumas empresas têm dado a devida
importância a essa ferramenta. É vital que ela seja explorada corretamente. É
preciso estar atento ao que as pessoas falam sobre a sua empresa, pois ouvir o
que as e ser ouvido de maneira eficiente pode ser uma vantagem competitiva no
mercado de trabalho” - justificou.
O curso de extensão universitária para
comunicadores populares da Rota das Emoções foi realizado entre os dias 06 e 09
de junho no Centro de Treinamentos São Francisco em Camocim-CE. A capacitação
é a primeira ação do projeto “Nós Fazemos a Diferença na Rota das Emoções”, uma
parceria do Instituto Comradio do Brasil e Universidade Federal do
Piauí com a Care Brasil, com financiamento da União Europeia.
Postado por Dr. Lima
Fonte: Comrádio do Brasil - Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário