terça-feira, 30 de agosto de 2022

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO POVO DO PREÁ – CRUZ CE

 

Carta aberta do povo do Preá.

Na qualidade de Presidente da Federação das Associações Comunitárias do Município de Cruz – FAC, cumpro o dever de esclarecer ao povo do Preá que o Sistema de Abastecimento de Água do Preá, Município de Cruz, dispõe de uma estrutura física composta de poço artesiano para captação de água, conjunto de bombas hidráulicas, filtros, caixa d’água e rede de distribuição de água, sendo toda estrutura física de propriedade do Governo do Estado do Ceará a qual foi entregue à Comunidade para ser administrada em uma parceria entre a Associação Comunitária do Preá e Sistema Integrado de Saneamento Rural – Sisar, fazendo constar em sua estrutura as logomarcas que identificam Governo do Estado do Ceará, Projeto São José, Banco credor, Cagece, Sisar e Sistema de Abastecimento de Água, Preá, de Cruz – CE.

    No entanto, o Senhor Daniel José Silva Sousa, que se identifica como sendo o Presidente da Associação Comunitária do Preá, embora nunca tenho sido eleito, pois, a comunidade desconhece esta eleição. Até o presente, não foi encontrado nenhum morador da comunidade que tenha conhecimento ou participado desta eleição.


A FAC encaminhou vários ofícios solicitando explicações a respeito de várias práticas abusivas, mas, recusaram-se a receber os requerimentos.

Agora, todas as inscrições originais supracitadas foram apagadas e foi inscrito o Nome da Associação Comunitária do Preá e uma placa com os dizeres: Departamento Gestor de Abastecimento de Água do Preá. A FAC solicitou explicações sobre o significado desta placa e quem administra este Departamento, mas, não obtivemos resposta.

Caracteriza-se mais uma prática de falsidade ideológica, pois, não há comprovação de criação legal deste Departamento, bem como a retirada da identificação de um patrimônio pertencente ao Governo do Estado, além de colocar, nas contas de água, o Nome de uma instituição desconhecida das pessoas da Comunidade - Sistema Autônomo de Água do Preá – SAAB, descaracterizando a identificação original e legal do sistema.

A FAC torna público este ato e solicita que as autoridades competentes tomem as devidas providências cabíveis e que o ato lesivo seja reparado e os culpados responsabilizados nos termos da Lei.

Preá, 29/08/2022.

Dr. Lima

FAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário