sexta-feira, 21 de agosto de 2015

NOTÍCIAS DO MUNICÍPIO DE CRUZ/CE




Cruz. Quem trafega pela CE – 085, entre os municípios de Cruz e Jijoca de Jericoacoara, passa por vários trechos da estrada que foi construído com paralelepípedo sem rejuntamento. Como consequência, as pedras estão se soltando e abrindo grades crateras no leito da via dificultando a passagem dos veículos além do perigo de danificação dos pneus, com riscos de capotamento de veículos, casos já registrados em outros momentos, bem como queda de motoqueiros com registro de óbitos.
 
Os motoristas que trafegam diariamente pela CE – 085, apelam para que as autoridades responsáveis pela manutenção da estrada façam a devida recuperação dos trechos em paralelepípedo.
Também é precária a situação nos 8km do trecho entre o Distrito de Aranaú, no município de Acaraú, e o entroncamento da CE -, 085 na localidade de Lagoa Velha. O asfalto está bastante danificado, com muitos buracos, obrigando os motoristas a usarem o acostamento para trafegarem por este trecho, uma atitude bastante perigosa.
Nota de falecimento. Faleceu nesta segunda-feira, 17, o Senhor Expedito Doraci que foi Prefeito de Bela Cruz no início da Década de 60, tendo sido o segundo prefeito eleito do recém-criado município em 1957.
Núcleo Dirigente do Território Rural Extremo Oeste
Território. Reunião do Colegiado do Território Rural do Litoral Extremo Oeste do Ceará aconteceu na manhã desta terça feira, 17, no Centro de Convenções, em Bela Cruz, e contou com a participação de membros do Núcleo Dirigente dos municípios de Morrinhos, Marco, Bela Cruz, Cruz, Jijoca de Jericoacoara e Chaval.
Na oportunidade, foram eleitos dois membros da Rede dos Territórios: José Otacílio de Morais (Bela Cruz) e Paulene Maria dos Santos (Morrinhos).

Outros dois membros serão escolhidos na próxima reunião com os membros do Núcleo Dirigente dos demais municípios faltosos que integram o Território que são: Acaraú, Barroquinha, Meruoca, Martinópole, Granja e Camocim.
Comitê de Bacia do Acaraú. Dia, 11, o Comitê de Bacia do Acaraú – CBA, reuniu o colegiado no Auditório do SENAC, em Sobral, para eleger a nova diretoria do Comitê de Bacia para um mandato de dois anos. Apenas a CAPA ZELADORES - concorreu ao pleito tendo sido eleita com 30 votos a favor e nenhum contra.  Houve 10 abstenções.

A nova diretoria ficou assim constituída: Presidente João Marcelo de Andrade Alves representando a Instituição CASA de Acaraú; Vice-Presidente Luiz Carlos Marques Costa, representando a Prefeitura de Massapê; Secretário Geral João Batista do Espírito Santo Justo, representando a Associação Santanense de Santana do Acaraú e Segundo Secretário Carlos Montiny Nogueira Isaias Filho, representando a CAG ECE.
Diretoria do Comitê de Bacia do Acaraú/CE
Após a votação e a apuração dos votos, o Senhor Joaquim Silveira dos Reis - DENOCS – presidente da seção eleitoral, fez a apuração dos votos, juntamente com os demais membros, e deu posse à nova diretoria. Em seguida, os eleitos agradeceram o apoio e foram saudados pelos membros do Comitê.

Dr. Lima